segunda-feira, 22 de junho de 2015

Meu espírito orou bem


Nesta madrugada tenho me prostrado aos pés do Senhor. Existem dias, em que a oração - para ser iniciada e concluída - exige grande luta interior; no entanto, hoje não foi um dia assim. Posso dizer que meu espírito se quebrantou, meu corpo se curvou e minha alma não esboçou resistência (digo assim, porque sou tricotômico). Glória a Deus! Sei que, segundo as Escrituras: Corpo, alma e espírito devem ser preservados em santidade (1 Tessalonicenses 5.23). No entanto, segundo a Bíblia: A carne é fraca, a alma é tendenciosa e o espírito está sempre pronto. Portanto, existem dias em que o desejo de orar é frustrado pela moleza do corpo e pela oposição da alma.
 
Graças a Deus, este não foi um dia assim! Meu espírito orou bem, meu corpo se sujeitou e minha alma não interferiu. Tenho certeza que todos os crentes, mesmo sem se darem conta, passam por este tipo de conflito; uns mais, outros menos. No entanto, temos a nosso favor o socorro do Espírito Santo, que sempre nos ajuda em nossas fraquezas. Fato é, que não sabemos orar de modo claro e convincente; ou, "pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26). Enfim... Se oramos mal, Deus está pronto a perdoar; se oramos sem clareza, Deus está pronto a ajudar. Então, vamos perseverar em oração!
 
Salomão orou a Deus, com coração humilhado e contrito; e Deus lhe respondeu: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). Se orarmos do mesmo modo e com a mesma intensidade, também seremos ouvidos.
 
Este CD apresenta uma coletânea de músicas propícias à oração devocional. Vale a pena ouvir: https://youtu.be/2PJXqJukkds
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar