quinta-feira, 18 de junho de 2015

Em Sua presença


Um novo dia está para nascer; e, nele, não quero me deixar surpreender por coisa alguma que possa interferir para mal em minha vida costumeira. Então, me curvo perante o Senhor trazendo aquilo que me angustia e aflige; pois sei que, em Sua presença, a graça se manifesta e o mal se dissipa. Enquanto oro, pergunto por que os homens se recusam a basear sua vida na Palavra do Senhor, optando por outras fontes de informação e de conhecimento; se o melhor modo de conduzir a família, expressar a crença e exercer a cidadania tem suas bases definidas na Bíblia? Por que tanta insistência em buscar descanso nos braços de um ateísmo e materialismo sem chance; se Deus oferece vida plena e bom futuro?
 
Enquanto as indagações sobem ao céu, resposta do céu chega ao meu coração... E sou lembrado de que a escolha por crenças e conceitos é direito do ser humano, por Deus dotado de livre arbítrio. E que é dever do cristão testemunhar da graça e do amor que se manifestou através de Jesus; pois, ainda que nem todos venham a se decidir pela salvação oferecida; haverá sempre alguém cujo coração, tal e qual um campo fértil, acolherá a semente da Palavra. Então o renascido deixará de ser apenas criatura, se tornando novo homem e filho de Deus. E quando a oração chega ao fim, e minha segurança se fortalece e minha esperança se renova; por saber que Deus é bom, que nos ama e enviou Jesus para nos salvar.
 
Esta é a mensagem que Deus nos confiou:
 
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus."
(1 Coríntios 1:18-24)
 
E ela pode salvar a humanidade inteira.
 
Esta canção, cantada por Ozeias de Paula, influenciou positivamente a minha vida em alguns momentos de provação:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar