quarta-feira, 10 de junho de 2015

Oração em favor dos homens


Foi muito bom despertar em casa do irmão Carlos e Mônica, aqui em Astolfo Dutra. Era madrugada, quando me curvei em meu lugar de oração, hoje estendido à beira da cama em que Maria Célia e eu dormimos. Enquanto eu agradeci a Deus por nossa pequena casa, me lembrei dos diversos amigos que temos, e também louvei a Deus por eles. e agradeci por termos sido feitos Seus instrumentos, tanto Distrito De Cataguases, como no Distrito Visconde Do Rio Branco. Creio que não existe satisfação maior na vida de um obreiro, do que a que brota em um coração desejoso de servir a Deus e ver o agir de Deus em sua vida. Na verdade, o prazer interior não é o simples resultado de fazermos algo para Deus; mas, sobretudo, o fruto da certeza de que Deus nos conduziu e nos usou em algo feito para o Seu louvor e para a edificação de vidas que Ele nos confiou.
 
Foi tão edificante para nós, poder rever pessoas pelas quais oramos com certa frequência. E tivemos a oportunidade de compartilhar sonhos e revelações, que Deus nos tem dado, e de tentar expressar o amor que nutrimos por queridos e sempre lembrados irmãos. Estou convencido de que, por estas e por outras razões, é por demais importante valorizarmos o lugar de oração; pois, ali, os pesadelos são interrompidos e os bons sonhos são concretizados. Glória a Deus! Não é de hoje, tenho aprendido que a oração que nos aproxima de Deus é a mesma que nos aproxima dos homens, fortalecendo a amizade e a comunhão que deve pautar todos os relacionamentos saudáveis. Tenho percebido que não é necessário estar próximo a alguém que amamos, para poder senti-lo sempre perto de nós; pois a oração que nos aproxima de Deus, também aproxima as pessoas que se amam.
 
A oração em favor dos homens, nos aproxima dos bons e nos dá sossego quanto aos maus:
 
"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda."
(1 Timóteo 2:1-8)
 
Daí, dizermos que é sempre bom orar a Deus; mesmo quando os resultados parecem demorar!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar