Estou, desde ontem, hospedado no apartamento em que meu filho Elizeu Calegari, reside aqui em Brasília. Enquanto eu me estendia no lugar de oração, iluminou o meu espírito a certeza de que o lugar em que oramos se torna em limiar entre o natural e o sobrenatural. Então, clamei por socorro ao Deus eterno; pois uma legião de homens ímpios se apropriou desta nação e faz sofrer a herança de Deus. Eles devoram tudo o que encontram pela frente... E prosseguirão nessa devastação - como gafanhotos em um campo de trigo - até que não haja mais o que devorar. E transferem riquezas que tornariam este país um modelo de prosperidade, para contas no exterior; pensando que desfrutarão de um tesouro roubado.
Enquanto isso, querido Pai, os que comandam este esquema ganancioso e criminoso - responsável pela desnutrição, degeneração e morte de incontáveis crianças, adolescentes, jovens e idosos - usam o seu poder temporal para tentar impedir investigações sérias e isentas; como se fosse possível impedir o sol de brilhar... Meu Senhor! Creio na mudança porque creio em milagre. Creio em um novo tempo porque creio na transitoriedade de tudo o que vejo - seja bom ou mau - acontecer neste mundo. E enquanto a mudança não chega, guarda em Teus braços aqueles que são Teus e que clamam por justiça. Livra-nos do mal inevitável e prepara-nos para o futuro que tanto almejamos, ainda que demore um pouco mais.
Precisamos refletir sobre a eternidade. E estas palavras do Senhor Jesus indicam que é lá onde deve estar guardado nosso real tesouro:
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
(Mateus 6.19-21)
E também nos adverte, dizendo que o nosso coração estará cativo ao lugar e aos valores que decidimos buscar como nossa riqueza.
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário