sábado, 23 de agosto de 2014

Revigorante banho da graça

Foto: Hoje, a madrugada me viu despertar e me viu caminhar ao lugar de oração. Algumas vezes, sabemos de antemão o "porque" de nossa ida ao lugar de oração; outras vezes, este mover é apenas algo instintivo... Hoje é um destes dias. Me curvei em pranto, orei em pranto, me ergui em pranto e ainda sinto - enquanto escrevo - uma lágrima e outra correr pelo meu rosto, de ambos os olhos. Como explicar isso pela razão? Não tenho como fazê-lo. Mas sei que aconteceram coisas enquanto eu orava ao Pai. Contei para Ele situações que me trazem apreensão - pelo que digo e ouço - e agradeci por Seu direcionamento em muitas das escolhas que fiz na vida.

Ah... Em Sua presença, lamentei o estado de algumas vidas... E Intercedi por elas. Expressei gratidão por chegar ao lugar de oração e poder renovar minha fé, minha esperança, meu amor. Adorei profundamente Ao Único digno de adoração; e disse o quanto sou grato por ter o divino Companheiro ao meu lado no caminho. Sinto poder dizer que tomei um banho de graça e que, nele, me renovei inteiramente. Como é bom saber que Deus me capacita a enfrentar e vencer provas e desafios que estão muito além de minhas forças; mas, não além de minhas possibilidades no Deus da minha salvação. Sei que sou de Jesus e isso me satisfaz plenamente!

Hoje, a madrugada me viu despertar e me viu caminhar ao lugar de oração. Algumas vezes, sabemos de antemão o "porque" de nossa ida ao lugar de oração; outras vezes, este mover é apenas algo instintivo... Hoje é um destes dias. Me curvei em pranto, orei em pranto, me ergui em pranto e ainda sinto - enquanto escrevo - uma lágrima e outra correr pelo meu rosto, de ambos os olhos. Como explicar isso pela razão? Não tenho como fazê-lo. Mas sei que aconteceram coisas enquanto eu orava ao Pai. Contei à Ele, situações que me trazem apreensão - tanto pelo que digo como pelo que ouço - e agradeci por Seu direcionamento em muitas das escolhas que fiz na vida.
 
Ah... Em Sua presença, lamentei o estado de algumas vidas; e... Intercedi por elas. Expressei gratidão por chegar ao lugar de oração e poder renovar minha fé, minha esperança, meu amor. Adorei profundamente ao Único digno de adoração; e disse o quanto sou grato por ter o divino Companheiro ao meu lado no caminho. Sinto poder dizer que tomei um revigorante banho da graça e que, nele, me renovei inteiramente. Como é bom saber que Deus me capacita a enfrentar e vencer provas e desafios; que estão muito além de minhas forças, mas... Não além de minhas possibilidades no Deus da minha salvação. Sei que sou de Jesus e isso me satisfaz plenamente!
 
Ao ler este texto da Palavra, pensei: Como não me sentir admoestado e encorajado com um testemunho tão maravilhoso como este:
 
"SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti."
(Gênesis 17.1-7)
 
Se Abraão, de idade tão avançada, precisou ser exortado por Deus a ser perfeito; quanto mais nós, vivendo dias tão tentadores e opressores!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar