domingo, 3 de agosto de 2014

Ansiedade, nem pensar


Nesta madrugada, busquei ao Senhor; e meus temores deixaram de ter sentido. Cantei para minha alma a canção entoada por Beatriz: "A glória da segunda casa será maior do que a primeira. A vitória está garantida, esta promessa é verdadeira! Quando Deus quer operar, ninguém pode impedir; tome posse da tua bênção hoje aqui." A voz do Senhor traz resposta imediata, quando necessário. Maria Célia costuma dizer que a oração de uma "Débora" é mais rápida que e-mail. Portanto, firmado em Deus, dispenso toda preocupação que não seja de fato necessária. Mas ansiedade... Nem pensar!
 
Glória a Deus eterno! Ele é o Deus de Israel e da Igreja! Então, por que me afligir ou me inquietar pelo fato de uma nação sagrada ser mal amada e atacada por seus vizinhos? Ou por um templo cristão ser em algum lugar demolido por intolerância? Ou por uma família cristã ser impiedosamente perseguida por sua crença; ou, por um crente fiel ser atormentado em sua própria casa? Quem pode deter o curso de uma catarata? Mas, ainda que alguém pudesse... Quem pode impedir o curso de um fato com finalidade profética? Quem pode deter o forte braço do Senhor ou calar Sua voz?
 
Então, permanecerei firme em oração; sem dar ouvidos as vozes que tentam me convencer do contrário! No lugar de oração encontro paz e descanso; aos pés do Senhor; consigo força para continuar caminhando! Portanto, procurarei me manter firmado nas promessas do Pai; ainda que circunstâncias tentem me convencer de outra coisa. Ele firmou uma aliança com a minha vida e com a minha casa; jamais devo me esquecer disso! Sei o que sou e o que tenho em Deus! Sou Seu filho, servo e ungido! E isto, nem os meus maiores amigos ou os meus piores inimigos podem mudar!
 
Este é um texto bíblico ao qual eu recorro com relativa frequência:
 
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4.6-9)
 
É que nele eu encontro as bases para uma vida de plena confiança em Deus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar