sábado, 30 de abril de 2011

Visita a lugares de Portugal

Assim que o X Concílio da Região Eclesiástica Europeia se encerrou, iniciamos uma atividade de visita a algumas igrejas - tanto da IMW como a igrejas pastoreadas por pastores amigos e até filho no ministério. Logo após o culto de lançamento da pedra fundamental da IMW da Gafanha da Nazaré, o Pastor César nos conduziu em seu carro - um vectra a óleo diesel - para Lisboa, onde ficaríamos hospedados por dois dias. Chegamos em Lisboa por volta das duas horas da madrugada. A querida irmã Geralda - sua esposa, já estava com tudo preparado para nos receber.

No dia seguinte, dormimos um pouco mais. A irmã Geralda nos brindou com um suculento e delicioso frango, feito à moda portuguesa. Após o almoço, saímos para um passeio ao Shopping "Doce Vita" - na Amadora. Passamos ali algum tempo, circulando pelo local e conversando sobre os mais diversos assuntos. Chegamos em casa para dormir; não sem antes tomarmos um delicioso chá preparado por Geralda.

Na quarta-feira, fizemos uma pequena viagem à Livramento - uma terra que não visitávamos a muitos anos, para encontrar o José Ribeiro (para nós será sempre o "Zetó", que era como o conhecíamos, quando foi morar conosco em Ovar, com apenas dezessete anos de idade, tornando-se o nosso "quinto filho"). Não consigo ver a implantação da IMW em Portugal, sem a presença indispensável do Zetó - como parte integrante desta história. Ficamos então conhecendo sua casa. Em seguida, fomos jantar juntos. Sua esposa Alexandra é muito simpática - assim como os seus dois filhos.

Após o jantar, fomos em seguida para Torres Vedras, onde o casal pastoreia uma igreja local. Encontrei alguns crentes que não víamos a muito, muito tempo. O culto foi marcado por grande unção de Deus. Rever o José Ribeiro e passar algum tempo com esta querida família - foi uma experiência muito agradável. Depois de conversarmos um pouco com Zetó, o Pastor César lembrou-nos que era hora de retornarmos a Lisboa, pois no dia seguinte teríamos que viajar para o Algarve.

Cordialmente;
Bispo Calegari


Um comentário:

  1. olá meu bispo, graça e paz!!
    Realmente este tema sobre o perdão é um fator fundamental de grande libertação da alma e desprendimento humano.
    Fiquei maravilhado pelo assunto e é bom ter sua companhia, aprendemos muitoooooooo!!
    um forte abraço
    PR JULIO CELSO
    IMW EM GOIÂNIA

    ResponderExcluir

Compartilhar