terça-feira, 13 de julho de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Caxambu

Caxambu faz parte do conjunto de cidades do Sul de Minas, também conhecido como "circuito das águas". Sua fontes termais contribuem para fazer dela uma cidade muito procurada e famosa (é que suas águas tem propriedades medicinais comprovadas). Sua rede hoteleira fornece mercado de trabalho para muitos dos seus habitantes. E a IMW faz parte do dia-a-dia desta tão importante cidade.

Nossa visita a Caxambu encerra o "giro episcopal" ao Distrito que leva o seu nome. Chegamos de Baependi pouco antes do almoço, para o qual estavamos sendo esperados, em casa do SD Pastor Sabatini que, juntamente com sua esposa - a irmã Maria, e sua filha Susyane, nos hospedaram com excepcional dedicação e amor. O almoço em casa do Pastor Sabatini, estava sendo preparado pelas irmãs Andréia e Adriana - irmãs nos dois sentidos: espiritual e de sangue. Foi daqueles almoços que não dá para descrever nem esquecer (lombo e frango assado, lasanha e salpicão), pois as duas irmãs demonstraram ser exímias cozinheiras. Depois do almoço, e do bate-papo que se seguiu, nos recolhemos para um descanso. Em seguida, nos dedicamos aos preparativos para o culto.

Chegamos ao salão, com o culto já iniciado. Um ambiente bem vivo, com muito louvor, dirigido por um Ministério de Louvor dinâmico e consagrado. Um grupo de senhoras também entoou um cântico muito avivado. Percebi o excelente nivel espiritual em que a igreja se encontra. Notamos também o grande amor que a igreja dedica à familia pastoral. Por sinal, a irmã Maria tem sido um dedicado instrumento para motivar aquela igreja. Célia ministrou uma palavra de incentivo, sobre a necessidade de implantação do ministério Desperta Débora, envolvendo todas as mães presentes ao culto, em uma fervorosa oração pelos filhos. Preguei em seguida, sentindo o mover de Deus sobre Seu povo.

Após o culto, passamos aos cumprimentos. Lá estava a Missionária Ruth Elda, esposa do Pastor João Santana. Este casal foi usado por Deus para o estabelecimento da IMW em Caxambu. O Pastor Santana auxilia o Pastor Sabatini à frente desta igreja; mas não pode estar no culto, devido a uma viagem que precisou fazer. Ficamos conhecendo também os Presbíteros: Roberto, Agostinho e Lauresto (sendo este último, irmão do Presbítero Hely). Abraçamos o Diácono João Evangelista (irmão do Pastor Celso, de Baependi) e sua esposa - diaconisa Andréia. Conhecemos também as Diaconisas: Dilcea (Desperta Débora) e Luiza; Mirela e Rita (Comissáo de Eventos). Em volta da mesa preparada pela irmã Maria, comemos e conversamos, até irmos dormir. No dia seguinte, após um café de intenso aroma, preparado pelo Pastor Sabatini, seguimos viagem, a caminho do Triângulo Mineiro, para mais um "giro" distrital.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar