sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vida presente e vida futura

Foto: Realmente... Não exagero ao afirmar que o Congresso de Jovens da 2ª Região excedeu todas as expectativas! Vimos o agir sobrenatural de Deus em toda a programação, trazendo alegria e edificação a cerca de setecentos jovens e diversos obreiros que lá estavam. Louvei a Deus; pois, em meio aos jogos da Copa do mundo, considero de grande significado ter um número tão expressivo de jovens no Congresso. Me impressionou sobremodo o nível de comunhão e participação das diversas caravanas. Quero parabenizar a Direção Regional da JUWES 2ª Região, na pessoa do Diretor Vinicius Regiani, que cumpriu com grande eficiência o seu mandato; e desejar à nova Direção Regional, na pessoa da nova Diretora Mariana - de Uberlândia - o exercício de um mandato bem sucedido no Senhor Jesus. No mais, só tenho que louvar a Deus por tudo!

Após uma despedida entre calorosa e triste (desejando que o congresso não terminasse); Maria Célia e eu retornamos à casa. após o tempo gasto entre o "vai e vem" das arrumações (colocando as coisas em seu devido lugar); paramos para tomar um café, ainda no clima do congresso. No entanto, horas depois, Maria Célia e eu ficamos sabendo que a querida e inesquecível irmã Áida Peralta - da IMW de Aveiro/Portugal - partiu ao encontro do Senhor. Ao sermos atingidos pela notícia, Maria Célia e eu ficamos relembrando o carinho e ternura com que ela, seu esposo (também falecido) e sua filha Gloria Peralta sempre nos assistiram. Agora ela descansa nos braços do Pai, com Quem também estaremos no já dia definido em Sua agenda! que o Senhor conforte a família. Glória a Deus, pelos que vivem e pelos que morrem no Senhor!

Realmente... Não exagero ao afirmar que o Congresso de Jovens da 2ª Região excedeu todas as expectativas! Vimos o agir sobrenatural de Deus em toda a programação, trazendo alegria e edificação a cerca de setecentos jovens e diversos obreiros que lá estavam. Louvei a Deus; pois, em meio aos jogos da Copa do mundo, considero de grande significado ter um número tão expressivo de jovens no Congresso. Me impressionou sobremodo o nível de comunhão e participação das diversas caravanas. Quero parabenizar a Direção Regional da JUWES 2ª Região, na pessoa do Diretor Vinícius Regiani, que cumpriu com grande eficiência o seu mandato; e desejar à nova Direção Regional, na pessoa da nova Diretora Mariane - de Uberlândia - o exercício de um mandato bem sucedido no Senhor Jesus. No mais, só tenho que louvar a Deus por tudo!
 
Após uma despedida entre calorosa e triste (desejando que o congresso não terminasse); Maria Célia e eu retornamos à casa. Após o tempo gasto entre o "vai e vem" das arrumações (colocando as coisas em seu devido lugar); paramos para tomar um café, ainda no clima do congresso. No entanto, horas depois, Maria Célia e eu ficamos sabendo que a querida e inesquecível irmã Áida Peralta - da IMW de Aveiro/Portugal - partiu ao encontro do Senhor. Ao sermos atingidos pela notícia, Maria Célia e eu ficamos relembrando o carinho e ternura com que ela, seu esposo (também falecido) e sua filha Gloria Peralta sempre nos assistiram. Agora ela descansa nos braços do Pai, com Quem também estaremos no já dia definido em Sua agenda! Que o Senhor conforte a família. Glória a Deus, pelos que vivem e pelos que morrem no Senhor!
 
Ao longos dos anos, aprendi a acreditar que o maior conforto para um cristão, ante o falecimento de um de seus entes queridos, é aquele que vem pela consolação do Espírito Santo. Como conhecedor da Bíblia, sei que a Palavra de Deus oferece encorajamento e instruções que abrangem todas as circunstâncias e etapas da vida humana - seja alegria ou tristeza; seja vida presente ou vida futura - inclusive a morte: "Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Romanos 14.7-9). E sempre bom saber que somos consolados e confortados por ela. Aleluia!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar