sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sedução do pecado


Acabo de me levantar do lugar de oração; tenho uma grande jornada pela frente, mas, precisei levantar mais cedo para orar pelos pastores da 2ª Região. Meu Deus! São tantos... Todavia, não posso deixar de interceder por eles; pois sei que são alvo potencial do inimigo. E, com Satã, não podemos nos descuidar. Fiquei sabendo, a dois dias atrás, de um pastor que sucumbiu aos encantos de outra mulher; rompeu a aliança divina entre ele e a mulher da sua mocidade; e, pôs tudo a perder. Chorei muito por ele; pois tenho uma vaga ideia do caminho de dor que o espera. Que pena, quando os homens de Deus deixam de buscar na Fonte de Vida o conforto e a segurança que precisam ter, para fazer frente às astutas ciladas de Satã. Felizes os que, tendo descido tão baixo, ainda conseguem encontrar o caminho de volta ao Lar.
 
No entanto; tenho percebido que homem algum, por mais santo e experiente que seja, está imune aos ardis de Satã; à menos que se refugie em Deus - único refúgio e fortaleza contra o assédio do mal. Se os crentes pudessem saber que - muitas vezes - aquela voz que soa ao seu ouvido, arrazoando que "estão orando muito"; ou, que "estão indo muito à igreja"; ou, que "não há mal algum relaxar um pouco"; ou que "todo o mundo faz isso" e que "Deus não se importa com um simples brincadeira ou flerte"... Sim, se eles soubessem que esta voz nos bastidores não é sua; mas a voz de Satã, que se coloca nas sombras; tal como fez com Eva no Jardim; quando levou Adão à ruína... Meu Deus! Certamente, que teríamos menos menos lares desfeitos e menos vítimas de demônios entre os que professam a fé cristã evangélica.
 
Creio que estamos vivendo o fim dos dias; dias em que as ações do inimigo se intensificam, para afundar os homens no mar de lama que cresce e se agita à sua volta. Portanto, devemos buscar na Palavra de Deus e na unção do Espírito a força para combater e vencer Satanás: Veja este texto sagrado: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pedro 5.6-9). Pois, somente investidos da armadura de Deus, poderemos vencer a sedução do pecado.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar