terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pastores que edificam

 
Finalmente, Maria Célia Calegari e eu conseguimos chegar a Belo Horizonte; depois de quase um mês sem aqui aparecer. Daqui a pouco estarei me dirigindo à Sede Regional; onde permanecerei hoje a amanhã, se Deus permitir. Entretanto, enquanto me preparo para mais este compromisso, não posso deixar de pensar em algo que tem me inspirado bastante nos últimos dias; estou me referindo a contatos que tive com alguns pastores. Então, preciso testemunhar que tenho tido a alegria de liderar e conviver com bons pastores; homens dedicados ao ministério, amados e respeitados pelo seu rebanho, sempre bem cuidado e feliz pelo pastor que Deus colocou sobre si. Pastores que edificam a igreja entregue aos seus cuidados; e engrandecendo o nome do Senhor que os chamou para a missão de cuidar de vidas.

Então, deixo aqui uma "dica" à ovelhas que acompanham a minha página: Se uma ovelha é pastoreada por um pastor que visita as famílias e membros de sua igreja, sem demonstrar preferência especial por este ou por aquele; se você é apascentada por um pastor que dedica boa parte do seu tempo à oração e à Palavra; e, se esse pastor ocupa a tribuna da igreja para ministrar uma palavra profética, com profundo conteúdo bíblico e marcas do sobrenatural de Deus; se este pastor demonstra, em seu viver diário, amor desinteressado por suas ovelhas, sem demonstrar priorizar as vantagens materiais por aquilo que faz para Deus e Seu povo; então, louve a Deus por este Pastor, ore por ele e facilite o seu trabalho e o seu trânsito na igreja; pois... Você tem diante de si um homem de Deus comprometido com o seu rebanho!


Em meu ministério pastoral, tenho sido tremendamente impressionado e influenciado por este texto da Bíblia: "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (I Pedro 5.2-4). Dou graças a Deus por poder compreender o quanto ele me adverte - visando o meu bem - em minha nobre missão de pastor de almas. E sempre louvo ao Senhor, por ter ao meu lado muitos homens de Deus; os quais têm feito de seu ministério um referencial e um exemplo de dedicação; que inspira e encoraja os novos pastores que vão sendo levantados pelo Senhor Jesus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar