quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SPJL e Distrito de Muriaé

 
SPJL
 
Na sexta-feira passada, tive o prazer de almoçar e estar durante todo o dia com lideres jovens; no "Acampamento Salém" da IMW 2ª Região - no município de Serra, na Grande Vitória/ ES - por ocasião do SPJL (Seminário Preparatório para Jovens Líderes). Em la chegando, eu tive o prazer de rever, abraçar e "curtir" o meu querido filho Ezequiel Calegari, que não via a mais de três anos. Pude também abraçar o querido Bispo Anderson Caleb - Superintendente da IMW 3ª Região - com quem tive a honra de "dividir" a tribuna para ministrar aos jovens. Foram horas de grande prazer e comunhão.
 
Aproveitei para reunir-me com os Pastores: Geraldo Rodrigues e Marcus Ely; e com o Presbítero Gladicélio Corrêa Júnior; para avaliarmos o trabalho de "arte" e a programação para o 16º Concílio Regional da 2ª Região. O SPJL foi muito bem conduzido; sob a direção de Vinicius Regiani, Diretor Regional de Jovens; auxiliado por Joadir, Hitallo, Thayná Guasti e outros, cujos nomes não anotei. O Ministério de Louvor de Guarapari teve importante participação. O Pastor Adriano, da IMW de Safira, viajou comigo para ajudar-me nesta viagem tão corrida; pois teríamos que regressar no sábado bem cedo, para estar em Muriaé.
 
Comemoração do aniversário da IMW do Bairro S. Terezinha
 
No sábado a noite, tive o prazer de pregar na festa de aniversário da Congregação do Sta. Terezinha, em Muriaé, dirigida pela Missionária Tania. O Ministério de louvor, liderado por Elisângela e sob o comando de Delaine, trouxe grande edificação. As crianças da congregação, dirigidas por Magda - Conselheira de crianças da IMW local e Conselheira Distrital de crianças - apresentaram um número que sensibilizou a todos. O Data-show ficou aos cuidados de Ellane, irmã de Erasmo e de Elisângela. O Pastor João Carlos esteve presente.
 
Fiquei impressionado com o nível daquele trabalho, que já está em plena condição de se tornar "igreja". Fiquei admirado ao saber que o Diácono Erasmo como sua esposa Elisângela; e também o diácono em experiência Sandro, casado com Delaine, são seminaristas no Pólo do CEFORTE em Muriaé. Outro fato que chamou a minha atenção, foi o avanço da construção do templo; cuja parte baixa está quase terminada. Uma obra de fé!
 
No domingo, acompanhei o Pastor Adriano e sua esposa Tania; convidados que fomos para um almoço especial preparado pela Rita, mãe de Elisângela, Erasmo e Ellane. O abençoado almoço a base de peixe e camarão - com delicioso "pirão" e "tutu à mineira" - contou com a presença do Sr Luiz, esposo da irmã Rita e pai do "trio abençoado"; e também de Carlos, esposo da Elisângela; e de Magda,  esposa de Erasmo.
 
"Retiro do Coração Abrasado"
 
Após uma noite bem dormida, em casa do Pastor Adriano; levantei-me para ministrar as sete da manhã - sobre "Oração como estilo de vida" - no "Retiro do Coração Abrasado" promovido pela IMW Central de Muriaé e sob a liderança do Pastor Robson, SD do Distrito de Muriaé. Lá chegando, percebi que os cem irmãos inscritos e os irmãos da equipe de apoio estavam impactados pelo poder de Deus. Foi tremendo!
 
Durante a tarde, visitei a obra de construção da congregação do Vermelho, ligada à IMW do Safira; e a congregação do Santana, a ser inaugurada dentro de dias, ligada à IMW do Dornelas. É admirável o avanço da obra wesleyana, alcançando os bairros de Muriaé. Vejo que cada Pastor tem procurado dar o melhor de si em prol do povo de Deus naquela importante cidade mineira. Glória a Deus por este avanço!
 
"Ceia do Senhor" na IMW do Safira

Enfim, saímos no domingo a noite, para cumprir o último compromisso da agenda: Pregar no "Culto de Ceia do Senhor" no templo da IMW do Bairro Safira; igreja esta sob os cuidados do Pastor Adriano. Logo na chegada, fiquei impressionado com um impressionante "canteiro de obras" em volta do templo. Em função disso, os cultos estão sendo realizados no salão social da igreja; que por sinal estava repleto.
 
O culto foi envolvido em atmosfera de grande unção de Deus. O Ministério de Louvor conduziu a parte inicial; o Presbitério dando suporte espiritual... Que alegria ver a participação dos wesleyanos na "Mesa da Comunhão"! Enfim, uma grande festa espiritual! Ao final, após os cumprimentos, fomos ver as obras no templo. Está sendo aplicado o que há de melhor, tanto no piso como portas e janelas. Ficará belíssimo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar