segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inovações perigosas


Alguns dias atrás, ao ler uma mensagem do meu filho, Pastor Sebastião Calegari, baseada nos escritos de Paul Washer - sobre Igrejas que usam MÉTODOS CARNAIS para atrair PESSOAS CARNAIS - comecei a refletir sobre este momento de alegria e avivamento, sem as características que acompanham um genuíno avivamento. Pensei também sobre aquilo que empolga a maioria das igrejas evangélicas brasileiras... Não posso negar que fiquei deveras preocupado com uma sutil mudança de rumo; introduzindo novas práticas e novos conceitos, afetando o modo de crer e de viver de muitos evangélicos por aqui.
 
Segundo o Pastor Sebastião Calegari; os métodos deste pregador americano "podem até ser discutíveis, mas sua mensagem é clara e verdadeira". Paul Washer, tem sido uma voz profética na igreja americana; alertando sobre o mundanismo dentro das igrejas; nas quais - segundo ele - muitos lideres estão alimentando pessoas carnais com métodos carnais; todavia, deixando de dar alimento espiritual às pessoas espirituais, por temerem que isso acabe por afastar a maioria dos frequentadores de seus templos. Uma das citações de Paul Washer é que "As pessoas preferem se agarrar a uma falsa esperança do que a uma verdade dolorosa".
 
Lamento ter de dizer que concordo plenamente com as advertências feitas na outra América. Pois, tenho percebido com preocupação o descaso para com a doutrina da santificação, aliado à proliferação de diversos eventos de inspiração nitidamente mundana em muitas igrejas; os quais nada tem a ver com os ensinos bíblicos. Eles parecem ser uma lamentável tentativa da dar uma feição evangélica a certas festas profanas (algumas pagãs), tais como: "festas juninas"; "festas bregas"; "festas country"; etc (só para citar algumas dentre as muitas que se veem por aí). E eu me pergunto: Qual será a próxima inovação? Misericórdia Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar