quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Saliel partiu para o Senhor


Ontem, partiu para o Senhor um grande amigo e irmão que sempre tive - antes e depois de ter sido o seu pastor por cinco abençoados anos. Digo isso, porque Saliel - ou "Salico como sempre o tratei - não foi apenas uma ovelha dedicada e pronta para servir. Ele foi também um grande amigo, desde os anos 70, homem de palavra franca e objetiva; embora detentor de uma simplicidade admirável.

Estive ontem em Cabo Frio - na "UPA" do Parque Burle - onde abracei Claudia e Luciane; e também vi alguns pastores e irmãos; inclusive o Ueliton e Vavado, dois de seus maiores amigos. Recebi uma permissão especial para entrar na emergência; onde o contemplei em seus últimos momentos entre nós. Coloquei minha mão sobre o seu peito e orei por ele; mesmo sabendo que já não havia mais nada a fazer...
 
Na famosa e histórica ponte - construída a cerca de um século - que liga o centro histórico de Cabo Frio aos seus bairros: Jacaré, Gamboa, Peró, Porto do Carro, Jardim Esperança e outros... Saliel viu o fim de sua existência terrena; atropelado que foi por um caminhão... Dos muitos que trafegam por ali. Mas, naquele lugar, Saliel foi ao encontro do Senhor; tendo sido o seu atropelamento um mero detalhe. Ele e sua inseparável bicicleta foram duramente atingidos. Todavia... Qualquer meio é válido, quando o mesmo nos leva finalmente ao esperado encontro com o Pai!
 
Ao partir, Saliel deixa três jóias preciosas; para as quais sempre viveu: Zelia, sua inseparável e querida esposa; Cláudia, sua filha mais velha, com temperamento muito semelhante ao seu; e Luciane, sua filha caçula, tão parecida com a mãe. E, em hora de tão irreparável perda, não posso deixar de reverenciar sua memória e, ao mesmo tempo, emitir os meus votos de pesar a suas queridas.
 
Achei por bem, registrar aqui alguns comentários que extraí da nota da irmã Liliana Macedo no facebook :

Liliana Macedo: "ESTOU EM LUTO. MUITO LUTO. MESMO RECONHECENDO QUE APROUVE AO SENHOR RECOLHER MEU GRANDE AMIGO E "PAIZINHO" SALIEL, MEU CORAÇÃO ESTÁ EM PRANTO. PARTIU UM SERVO DO SENHOR, MEU GRANDE E QUERIDO AMIGO..."SINCERAMENTE EU TENHO SAUDADES DOS DIAS QUE O PAI NOS OFERTOU...AMIGO QUE SE FOI EU HOJE SONHO, MAS SEI QUE ESTA NOITE VAI PASSAR, PRA SEMPRE, SEMPRE SER UM DIA LINDO QUE NUNCA PODERÁ SEPARAR OS ESCOLHIDOS DO SENHOR." OBRIGADA POR TUDO MEU AMIGO SALIEL."

Ezequiel Calegari: "Lamento o ocorrido com nosso amigo, que conheci em 1988, quando meu pai foi pastor em Cabo Frio, tenho certeza que os Céus se alegram de receber esse grande homem de Deus. Meus sentimentos (pêsames) a família." Raquel Cesar: "Realmente Liliana Macedo Tb estamos super hiper tristes. Saliel fazia parte da nossa família. Saudade, saudade. Vim de lá agora. Zélia tá caidinha, mas DEUS e o tempo vão se encarregar de erguê-la novamente." Gustavo Lage: "Acabei de saber. Sem querer acreditar, abri o face pra ver se alguém havia postado algo. Sempre me espelhei nele, com esse cara que nunca escondeu a idade, mas nunca deixou de ser jovem. Muita dor nesse momento, porém, entendendo o plano de Deus, me alegro pela promoção desse justo. Salico combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a fé." Missionária Paula Maciel: "Consolados sejam logo em Cristo Jesus, o coração de todos nós que aprendemos a amar o irmão Saliel... Seu sorriso, alegria e fé, ficarão para sempre em minha lembrança... Em breve o veremos na gloria! Grande é o Senhor por esta linda vida que ele nos deu! E levou... Louvado seja o nome do Senhor!"
 
Com dor e pesar;
Bispo Calegari & Maria Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar