sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em total dependência




Senhor; nesta manhã - prostrado no lugar de oração - venho dizer que confio em ti inteiramente. Creio estar pronto a ser conduzido por ti a qualquer hora e a qualquer lugar. A muito tempo aprendi que não devo confiar em meus olhos; nem em meus lábios ou ouvidos; e muito menos em meus sentimentos. Quanto mais eu me conheço, mais me convenço de que posso ser, como qualquer pessoa, cruelmente enganado.
 
Não é de hoje que tenho visto bons homens e mulheres que te servem e te pertencem, fracassarem quando estavam no podium de suas maiores conquistas espirituais; e caírem quando ocupavam as posições mais elevadas em seus ministérios. Penso ser isto suficiente para eu saber que não devo confiar em mim mesmo!
 
E também, não sinto segurança para andar sozinho no caminho da vida... Sei muito bem o risco que corro de me perder, andando sozinho por ele. Eu sei que não existe mapa ou roteiro conhecido para percorrê-lo. Sei o quanto ele é sinuoso em seu traçado; passando por rios e desertos, vales e montanhas. Eu poderia me perder.
 
Por isso, sinto necessidade de te buscar com temor e confiança; em total dependência - enquanto caminho por ele - sem me deixar levar pelos meus sentimentos. Não é de hoje que aprendi que somente andando contigo, poderei acertar na jornada sem perder o rumo da vida. E assim caminhando, não abro mão de ter tua Presença comigo; pois, ouvindo tua voz e seguindo teus passos, chegarei ao porto desejado.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar