terça-feira, 30 de outubro de 2012

Atividades edificantes


1º Retiro do Coração Abrasado promovido pela IMW de Vila Minalda
 
Nesta sexta-feira a noite, tive a missão de ministrar "Peniel", a convite do Pastor Celso Marques,  no 1º "Retiro do Coração Abrasado" promovido pela IMW de Vila Minalda - Distrito de Cataguases - onde tivemos um verdadeiro encontro com Deus; tremendo! No sábado a noite, estive com o SD Pastor Iankee, na "Ceia da Unidade" do Distrito de Visconde do Rio Branco. Foi mesmo sobrenatural! Foi inspirador ver a multidão de irmãos das diversas IMW do Distrito; e todos os pastores e obreiros do Mesmo.
 
Ao final do culto, fomos jantar na residência da irmã Maria da Cruz, mãe do Pastor Odilon Cruz - SD e Pastor na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Esta amada irmã, com os seus 91 anos de idade; mesmo tendo a ajuda de sua filha, fez questão de preparar e servir a todos nós um jantar muito especial. Em seguida fui descansar na residência do Pastor Iankee e da irmã Isabel; pois a atividade do dia seguinte seria intensa.
 
Manhã solene na IMW do Valão do Guiricema
 
No domingo pela manhã, estive, com o Pastor Iankee, visitando a IMW do Valão; onde Deus me deu a oportunidade de ministrando uma palavra devocional para a edificação daquela igreja. Também tivemos o prazer de ver a Câmara de Vereadores de Guiricema promover uma sessão extraordinária no templo da IMW do Valão; para expressar uma moção de aplausos pelos 45 anos de existência daquela igreja.
 
Ao final, tivemos um farto almoço na casa do Presbítero Levi; ao qual também compareceram: O Pastor Renato Jabor, SD do Distrito de Cataguases, e sua esposa Duciléa; e o Pastor Calegari, SD do Distrito de Lavras, e sua esposa Simone. Foram momentos de grande alegria e descontração. Senti um prazer especial ao ver o sucesso do ministério do Pastor Cláudio Flores e sua esposa Eni a frente desta querida igreja.
 
Conforto e paz no lugar de oração
 
Durante a madrugada; enquanto eu estava orando, Deus me levou a recordar aqueles com quem convivi - nos lugares por onde passei - ao longo de 44 anos de ministério comprometido com aqueles que Ele me confiou. Lembrei-me, saudoso, dos líderes que o Senhor colocou ao meu lado, em toda esta saga. Então, o Espírito me trouxe grande conforto; ao me fazer sentir que em todos os lugares por onde passei, procurei com intensidade o bem do povo de Deus sob meus cuidados pastorais. E quanto aos que estavam distantes - procurei fazer de tudo para traze-los ao aprisco. E assim, descansei n'Aquele que me chamou.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar