quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meu aniversário

 

Estou a pensar - um dia após completar 67 anos bem vividos - em que ainda posso ser útil; para que o propósito de Deus seja plenamente cumprido em minha vida... O que ainda faltará? E posso antecipar que não se trata daquele tipo de preocupação comum quanto ao futuro; mas sim, curiosidade quando ao que Deus ainda pode ter para minha vida. Enfim, fico a me perguntar: Haverá uma próxima missão?

Mas, qualquer que seja a resposta do Alto, estou convencido que não me sentiria tão bem fazendo algo diferente daquilo que tenho feito: Servir a Deus e ao Seu povo. Eu bem sei que tem sido um caminho de lutas e provas; muitas vezes sem uma visão clara quanto ao "dia seguinte". Sei também que não é um caminho fácil! Mas, pelo que sei, o Rei Jesus nunca prometeu caminho fácil ou zona de conforto!

No entanto - e disso estou plenamente convencido - não existe missão mais gratificante; nem caminho mais venturoso! Embora eu tenha uma vaga idéia da recompensa futura reservada aos fiéis; posso garantir que também existem recompensas no presente! Recompensas que abrangem a vida física, material e familiar. No entanto, a maior delas é ver uma vida resgatada como resultado daquilo que faço.

E assim, imbuído desta certeza, vou prosseguindo... As vezes cantando; as vezes sorrindo; as vezes chorando. É verdade! E assim faço porque no caminho em que ando, não é sensato nem prudente parar. Reconheço os meus limites e procuro respeitá-los; mas sem me deixar inibir por eles. E, quando me sinto cansado e abatido, procuro buscar em Deus forças para continuar palmilhando o caminho do céu.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar