segunda-feira, 9 de julho de 2012

Visita ao Distrito de Cachoeiro do Itapemirim

"Ceia da Unidade" na frente missionária da IMW de Muqui

No sábado pela manhã, segui pela estrada, para uma visita especial ao Distrito de Cachoeiro do Itapemirim - sob a supervisão do Pastor Jorge Camargo. Célia não pode ir comigo desta vez, devido ao longo tempo que gastáramos na viagem anterior. O meu primeiro compromisso foi na pequena e hospitaleira cidade capixaba de Muqui. A IMW está presente nesta cidade desde janeiro último, quando o trabalho foi plantado. É que estava agendada a "Ceia da Unidade"; evento que reuniu wesleyanos de todas as igrejas do Distrito - por sinal, muito bem representadas - e também pelos pastores do Distrito.

Foi impressionante o modo como Deus falou com todos nós! Creio que não houve quem não sentisse Sua gloriosa presença em todos os momentos do culto. Grupos e ministérios de louvor das igrejas do Distrito se apresentaram, sob forte unção, trazendo alegria e edificação a todos os presentes. Em seguida, Deus me deu uma palavra para os wesleyanos ali reunidos; a qual fez com que todos nós - pastores e ovelhas - refletíssemos sobre o que Deus tem feito por nós em Cristo Jesus. Ao final, uma irmã se aproximou e me entregou uma palavra de Deus para minha vida. Revelação com 100% de exatidão!

Ao final do culto, membros, convidados e visitantes saborearam uma deliciosa "canjiquinha com carne suína". Mas a equipe de cozinha da nova igreja, sob a liderança de Wesley e sua esposa, nos levou para um espaço reservado; onde nos serviu uma deliciosa "moqueca de trairão" que fez a alegria dos obreiros.

Culto matutino na IMW Central de Cachoeiro

No domingo pela manhã, segui com o o Pastor Jorge Camargo e sua esposa, irmã Sandra - em cuja casa ficamos hospedados - para a "Ceia do Senhor". Foi um trabalho cheio de graça. Estava presente o Deputado Glauber e o Pastor Delandi Macedo. Além destes, esteve presente também o Prefeito de Cachoeiro, juntamente com sua esposa; que precisaram retirar-se logo após a oração que fizemos em seu favor, devido a outros compromissos. Tenho plena consciência de que a voz do Senhor foi ouvida, através da palavra ministrada, deixando marcas de edificação no coração dos Seus servos. Ao final, orei pelo Pastor Delandi e pelo Deputado Glauber - dois amigos que granjeei em Cachoeiro do Itapemirim.

Visita ao Pastor Edson, da IMW de Itaoca

Logo após o culto, a família pastoral me conduziu até Itaóca, onde o Pastor Edson - pastor da IMW de Itaoca - juntamente com sua esposa, filha e nora; nos aguardavam para um almoço delicioso e variado; havia até truta salmonada, muito bem fritinha, e uma salada feita por sua filha, que agradou a todos nós. Ah... Havia também frango assado e uma lasanha de frango muito especial. Após o almoço, ficamos "papeando" por um bom tempo - antes de retornarmos a Cachoeiro - falando sobre visão de ministério; assuntos que é um o nosso "pratos preferido", quando se trata de coisas espirituais.

Culto na IMW de Village da Luz, em Cachoeiro

Ao anoitecer, o Pastor Jorge Camargo e a irmã Sandra me conduziram para a congregação de Village da Luz. O culto já estava iniciado quando chegamos. O templo próprio já estava completamente lotado quando chegamos; e ainda chegando irmãos (ainda bem que eles compraram um terreno ao lado, para o projeto de ampliação do novo templo). O culto foi tão ungido e dinâmico, que mal dava tempo para respirar. O Pastor Rafael, juntamente com sua esposa Severina e seu filho Tiago, vem fazendo um ministério de excelência naquele lugar, atraindo os olhares da comunidade. Louvo a Deus por suas vidas!

Ao final do culto, o Pastor  Jorge Camargo e esposa me levaram a uma pizzaria; onde saboreamos uma pizza à moda da casa - antes de retornarmos para o descanso - visto que eu teria que viajar muito cedo.


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar