"Ceia da Unidade" na frente missionária da IMW de Muqui
No sábado pela manhã, segui pela estrada, para uma visita especial ao Distrito de Cachoeiro do Itapemirim - sob a supervisão do Pastor Jorge Camargo. Célia não pode ir comigo desta vez, devido ao longo tempo que gastáramos na viagem anterior. O meu primeiro compromisso foi na pequena e hospitaleira cidade capixaba de Muqui. A IMW está presente nesta cidade desde janeiro último, quando o trabalho foi plantado. É que estava agendada a "Ceia da Unidade"; evento que reuniu wesleyanos de todas as igrejas do Distrito - por sinal, muito bem representadas - e também pelos pastores do Distrito.
Foi impressionante o modo como Deus falou com todos nós! Creio que não houve quem não sentisse Sua gloriosa presença em todos os momentos do culto. Grupos e ministérios de louvor das igrejas do Distrito se apresentaram, sob forte unção, trazendo alegria e edificação a todos os presentes. Em seguida, Deus me deu uma palavra para os wesleyanos ali reunidos; a qual fez com que todos nós - pastores e ovelhas - refletíssemos sobre o que Deus tem feito por nós em Cristo Jesus. Ao final, uma irmã se aproximou e me entregou uma palavra de Deus para minha vida. Revelação com 100% de exatidão!
Ao final do culto, membros, convidados e visitantes saborearam uma deliciosa "canjiquinha com carne suína". Mas a equipe de cozinha da nova igreja, sob a liderança de Wesley e sua esposa, nos levou para um espaço reservado; onde nos serviu uma deliciosa "moqueca de trairão" que fez a alegria dos obreiros.
Culto matutino na IMW Central de Cachoeiro
No domingo pela manhã, segui com o o Pastor Jorge Camargo e sua esposa, irmã Sandra - em cuja casa ficamos hospedados - para a "Ceia do Senhor". Foi um trabalho cheio de graça. Estava presente o Deputado Glauber e o Pastor Delandi Macedo. Além destes, esteve presente também o Prefeito de Cachoeiro, juntamente com sua esposa; que precisaram retirar-se logo após a oração que fizemos em seu favor, devido a outros compromissos. Tenho plena consciência de que a voz do Senhor foi ouvida, através da palavra ministrada, deixando marcas de edificação no coração dos Seus servos. Ao final, orei pelo Pastor Delandi e pelo Deputado Glauber - dois amigos que granjeei em Cachoeiro do Itapemirim.
Visita ao Pastor Edson, da IMW de Itaoca
Logo após o culto, a família pastoral me conduziu até Itaóca, onde o Pastor Edson - pastor da IMW de Itaoca - juntamente com sua esposa, filha e nora; nos aguardavam para um almoço delicioso e variado; havia até truta salmonada, muito bem fritinha, e uma salada feita por sua filha, que agradou a todos nós. Ah... Havia também frango assado e uma lasanha de frango muito especial. Após o almoço, ficamos "papeando" por um bom tempo - antes de retornarmos a Cachoeiro - falando sobre visão de ministério; assuntos que é um o nosso "pratos preferido", quando se trata de coisas espirituais.
Culto na IMW de Village da Luz, em Cachoeiro
Ao anoitecer, o Pastor Jorge Camargo e a irmã Sandra me conduziram para a congregação de Village da Luz. O culto já estava iniciado quando chegamos. O templo próprio já estava completamente lotado quando chegamos; e ainda chegando irmãos (ainda bem que eles compraram um terreno ao lado, para o projeto de ampliação do novo templo). O culto foi tão ungido e dinâmico, que mal dava tempo para respirar. O Pastor Rafael, juntamente com sua esposa Severina e seu filho Tiago, vem fazendo um ministério de excelência naquele lugar, atraindo os olhares da comunidade. Louvo a Deus por suas vidas!
Ao final do culto, o Pastor Jorge Camargo e esposa me levaram a uma pizzaria; onde saboreamos uma pizza à moda da casa - antes de retornarmos para o descanso - visto que eu teria que viajar muito cedo.
Ao final do culto, o Pastor Jorge Camargo e esposa me levaram a uma pizzaria; onde saboreamos uma pizza à moda da casa - antes de retornarmos para o descanso - visto que eu teria que viajar muito cedo.
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário