quinta-feira, 26 de julho de 2012

Altar em chamas

"O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas."
 (Levítico 6.12)

Na manhã deste novo dia que Deus me concede, sinto-me fortalecido após ter passado algum tempo na presença do Senhor. E, a cada dia que passa, cresce dentro em mim a convicção de que não é possível vivermos uma vida cristã autêntica - marcada por temor e simplicidade - sem que ocupemos com freqüência o lugar de oração. E não é preciso irmos longe, para descobrirmos isso. Basta olhar em volta!

É que no lugar de oração, somos freqüentemente remodelados. Estou certo de que não existe lugar melhor para que Deus possa trabalhar o nosso caráter e a nossa espiritualidade do que o altar em que nos prostramos com freqüência diante Ele. E ali que a "fumaça da lenha verde" se dissipa; que a cinza é removida; e, que a chama continua acesa. Realmente... Não há lugar melhor para Deus tratar conosco!

É como se nossa sobrevivência como filhos de Deus dependesse deste continuado proceder. E não vejo como mantermos acesa por muito tempo a chama do ardor cristão, sem que a oração seja o pavio que mantenha o nosso altar em chamas e o nosso ministério em brasa. Portanto, se, no lugar de oração, nossa oração for pavio e a nossa vida for lenha, o fogo do divino Espírito se manterá aceso em nós. Aleluia!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus 26.41)

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. SE TEMOS UM BOM RESULTADO DO NOSSO TRABALHO NA OBRA DE DEUS, É PORQUE ESTÁ ALGUÉM JUNTO CONOSCO EM ORAÇÃO. OBRIGADO REVERENDÍSSIMO BISPO CALEGARI. PASTOR RÔMULO VIEIRA.

    ResponderExcluir

Compartilhar