terça-feira, 27 de março de 2012

A voz de Deus



"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" (Isaías 30 : 21).

Vivemos dias decisivos! O dia da "Vinda do Senhor" se aproxima e está às portas. É hora do crente em Jesus procurar cuidar de usa vida espiritual - sem descuidar-se um minuto sequer - buscando em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça. Portanto, com a Palavra de Deus diz, devemos ficar firmes; "Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade" (Tito 1:14). Vejo que existe muita fábula e ficção em nossos dias. Portanto, todo o cuidado é pouco!

Já se ouve muito "barulho" neste mundo. Muitas vozes desconexas e contraditórias soam em nosso meio - como se os homens estivessem enlouquecendo a cada dia. Fato é que não dá para agradarmos a Deus e ao mundo ao mesmo tempo.  É como o próprio Deus diz: "Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Provérbios 1.32-33). Precisamos decidir a que voz vamos ouvir!

E não devemos nos demorar na decisão; pois, o tempo urge! Não devemos confiar na carne; pois a Bíblia diz: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5). E, deste modo, não dá para ficarmos ouvindo e olhando os homens - nos deslumbrando com uns e nos escandalizando com outros - agindo como se a nossa salvação dependesse deles. Precisamos saber em que direção olhar!

A Palavra nos exorta a permanecermos firmes, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:2). E quando Jesus voltar para buscar o seu povo, é assim que Ele quer nos encontrar: Com os olhos fitos no céu!


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte" (Apocalipse 2.11).

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. COMO EU AMO OUVIR A VOZ DO ESPIRITO! E AS MENSAGENS ATRAVEZ DO MINISTRO BISPO Calegari!

    ResponderExcluir

Compartilhar