domingo, 25 de março de 2012

Visita ao Distrito de Ipatinga


Neste sábado, Célia e eu viajamos em direção a Ipatinga, para aqui passarmos o fim-de-semana. A viagem que fizemos (cerca de 200 km) de Belo Horizonte a Ipatinga, percorre um dos trechos de estrada mais perigosos do Brasil. Nós já o temos percorrido inúmeras vezes; pelo simples fato do mesmo fazer a ligação de Belo Horizonte com vários Distritos Wesleyanos da II Região - Ipatinga, Governador Valadares, Mantena, e Teófilo Otoni dentre eles. É também um dos trechos que ligam os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo - cruzando a BR 116 - passando pela região serrana do Espírito Santo até o litoral da Grande Vitória.

Reunião com a liderança wesleyana de Ipatinga

Ao chegarmos em Ipatinga, só tivemos tempo para uma refeição ligeira em casa do nosso genro Alessandro (um delicioso "strogonoff" de salsicha feito por nossa filha Daniela). Infelizmente, devido a uma forte virose, Célia não pode nos acompanhar para a reunião que tivemos com  os líderes das igrejas e congregações wesleyanas de Ipatinga - no templo da igreja Central. Ao chegarmos, encontramos o Pastor Eduardo e sua esposa Anna Paula, esperando por nós à porta de entrada do templo. Ali ministrei uma palavra bíblica de encorajamento e testemunhei sobre o que Deus vem fazendo na II Região.

Visita a IMW do Vale do Sol

A noite, após um rápido descanso, rumamos para o templo wesleyano da igreja do Vale do Sol; onde preguei no culto de encerramento da "Campanha de Daniel" - com 21 dias de culto nas igrejas e congregações. Senti uma grande alegria em poder retornar à igreja do Vale do Sol. O culto foi marcado por uma grande unção de Deus; com os ministérios locais trazendo grande edificação a todos os membros, convidados e visitantes. Em meu espírito senti que a obra wesleyana em Ipatinga passa por uma experiência de unidade e motivação; que, com toda a certeza, irá trazer grande desenvolvimento o trabalho na cidade. Dentro de dois dias postarei a parte final deste "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar