sábado, 21 de janeiro de 2012

A irmã Cotinha partiu para o Senhor

Faleceu nesta quarta-feira, a querida irmã Cotinha - como era conhecida e carinhosamente tratada. Seu nome era MARIA AUGUSTA AMARAL. Foi, durante muitos anos, membro da IMW de Venda Nova - onde serviu a Deus e criou os seus filhos.

O velório foi no templo da igreja de Venda Nova - que ela tanto amou e na qual serviu a Deus - pouco depois da chegada do corpo; por volta das oito e meia da noite. Após a chegada de muitos amigos, parentes e irmãos; foi realizado um culto, sob a direção do Pastor Roberto Márcio, um de seus genros, casado com Missionária Vânia. O Pastor deu abertura com a leitura da Palavra de Deus, seguida de uma breve meditação, oração e dois cânticos.

Durante o culto, foi concedida a palavra ao Pastor Edmílson, titular da igreja local, que sempre levava a irmã Cotinha, já bem idosa, ao culto na igreja. O Diácono Diovane, um de seus sobrinhos, fez rodar um CD com comovente hino - que todos ouviram atentamente. O irmão Carlos, outro genro, casado com a irmã Delva, entoou dois cânticos. Também se pronunciou, em comovente testemunho, a Missionária Miriam Amaral, sua filha, que também orou e cantou.

Celia e eu, estivemos até por volta de uma e meia da manhã - em ambiente que mesclava saudade e louvor a Deus. O Pastor Roberto Marcio me concedeu a palavra; também orei e louvei. Irmã Maria Célia também teve oportunidade de falar, cantar e orar. O Bispo Roberto Amaral, um de seus filhos, e sua esposa Márcia Amaral (eles foram na juventude membros da IMW de Venda Nova) estavam carregados de intensa emoção.

Ao final, O Bispo Roberto Amaral, Superintendente Regional da VI Região Eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana, fez uso da palavra - agradecendo a presença de todos e fazendo um comovente comentário sobre o testemunho de vida de sua mãe - destacando o seu testemunho cristão e sua incansável vida de oração. Em seguida, orando, fez o encerramento, destacando a importância da presença dos amigos e irmãos em momento de tanta dor.

Neste culto, estiveram presentes irmãos de várias Igrejas - além de diversos membros da própria Wesleyana de Venda Nova. Haviam irmãos da wesleyana de Vera Cruz; da Wesleyana de Florença; da Wesleyana do Veneza - pastoreada pelo Pastor Ronildo Amaral, um de seus filhos. Haviam também amigos da família e vizinhos, além dos parentes (filhos, sobrinhos, netos,  genros e noras) destacando-se a presença do Pastor Belizário - irmão de Maria Augusta Amaral.

Alguns dados da Família Amaral

A irmã Maria Augusta Amaral era casada com o irmão José Amaral, também falecido. Deixa enlutados os seus filhos: Delva Léa Amaral; Miriam Amaral; Roberto Amaral (Bispo da IMW), casado com Márcia Amaral; Vânia Amaral, casada com o Roberto Márcio (Pastor da IMW); Maria Helena Amaral; Ronildo Amaral (Pastor da IMW); e Rubens Amaral. E também outros genros, netos e bisnetos e sobrinhos; cujos nomes, lamentavelmente, não tive tempo de anotar.

Com sentimento de pesar;
Bispo Calegari & Maria Celia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar