segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Caminho de Deus

O Caminho de Deus, também conhecido como o "Caminho da Vida", é um caminho para ser percorrido do início ao fim. Nele, não se admite andar no sentido oposto ao seu objetivo final. Seu percurso exige algum esforço, pois é ascendente. Mas os resultados compensam todo o esforço que venhamos a fazer; pois, quanto mais caminhamos, mais elevados ficamos. É permitido, neste Caminho, andar em marcha lenta; ou em marcha rápida. O que não se admite é tomar atalho - nem desvios. É também chamado de "Caminho Estreito"; pois, toda a bagagem que possuímos neste mundo, nele é dispensada.

O Caminho de Deus, é também um caminho de conquistas - conquistas diárias. Caminho em que cada passo dado é um desafio superado; e também um marco estabelecido. Geralmente, algumas conquistas alcançadas ao longo do Caminho de Deus, acabam por ser esquecidas - ou nem chegam a ser notadas - por serem pequenas. Todavia, são tão importantes na jornada, quanto os grandes feitos dos maiores peregrinos que já transitaram por este Caminho. Elas nos mantém de pé, dando suporte para o passo seguinte.

Todavia, existe um segredo para desfrutarmos plenamente das conquistas, nele, obtidas: O segredo é nunca nos deslumbrarmos com elas. Isso, porque o Caminho de Deus é muito mais importante do que os benefícios ao longo da jornada. Sim! Porque os benefícios alcançados ao longo deste Caminho, são dádivas temporárias. Na verdade, as venturas nele descortinadas, são acessórios temporários. O Caminho de Deus é a mais importante dádiva! E percorrê-lo é a nossa mais importante missão! Concluir a caminhada e chegar ao seu destino - a nossa maior conquista. Portanto, vamos em frente!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Lindo esse texto, sinto-me revigorada e fortalecida ao ler suas belas mensagens.
    Que Deus continue o inspirando cada dia mais.
    Um forte abraço, paz!

    ResponderExcluir

Compartilhar