terça-feira, 12 de julho de 2011

Visita ao Distrito de Contagem

Nesta postagem, vou narrar a visita que fizemos ao Distrito de contagem. Eu estava precisando visitar as duas maiores igrejas deste Distrito; e foi um grande prazer retornar a igreja do Kennedy e a Primeira do Industrial.

IMW do Kennedy

Estivemos no domingo pela manhã, nesta abençoada igreja. O Pastor Onésimo, titular da mesma; juntamente com seus obreiros, estavam a nossa espera, demonstrando a alegria de sempre. ã medida em que o povo ia chegando, via-se claramente que esta igreja possui uma excelente Escola Dominical. E o seu funcionamento demonstra que sua EBD é muito bem estruturada e animada. A igreja entoou alguns cânticos - sem deixar de cantar "Render a Ti adoração...". Ministrei uma palavra da parte do Senhor, em meio a um clima de comunhão e espiritualidade.

Após a reunião, fomos levados a visitar as instalações da igreja. É fácil perceber o grau de dedicação de uma liderança local, pelo modo como cuidam da propriedade da igreja. Várias obras tem sido feitas ali; dentre elas, já concluíram a reforma interna do tempo, instalando também ar-condicionado, para maior conforto dos membros e dos frequentadores habituais. As salas também estão em excelente estado de conservação. Agora estão se preparando para dar ao templo uma nova fachada. Pelo bom gosto demonstrado no que já foi feito, acreditamos que ficará com uma bela frente. Parabéns aos queridos obreiros - Pastor, Presbíteros, Diáconos e Diaconisas; juntamente com os diversos líderes de departamentos e ministérios), pelo zelo para com a casa do Senhor.

IMW I do Industrial

Estivemos também visitando a igreja do Industrial, sob o pastorado do Pastor Gilberto Geraldo; que assumiu a titularidade da igreja no último concílio regional. O nosso almoço foi oferecido pelo irmão Saulo e sua família. Ao chegarmos em sua residência, o seu neto já estava no portão. Quando nos viu, entrou rapidamente e proclamou alegremente: "O bispo chegou!" É admirável ver a dedicação espiritual deste menino! O irmão Saulo juntamente com sua esposa, irmã Rutiléia e os demais membros da família, nos serviram um almoço muito especial. Foi uma alegria poder ter estado mais uma vez naquela casa.

O culto a noite, foi de uma unção maravilhosa. O Ministério de Louvor de abertura ao culto com alguns hinos bem ritmados. Mas ao final, cantaram um cântico de adoração que sempre me edifica (Render a Ti adoração...). Minha filha Daniela e meu genro Alessandro, estiveram conosco - no almoço e também no culto. Preguei a palavra de Deus e, ao final, oramos em favor do povo. Percebo que o Pastor Gilberto iniciou muito bem o seu ministério nesta igreja.


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar