domingo, 26 de junho de 2011

Visita ao Distrito de Mantena III

Estamos encerrando, nesta postagem, o relato do "giro" que fizemos pelo Distrito de Mantena. Foram visitas muito abençoadas; nas quais constatamos o avanço do novo Distrito. E nossa última visita foi à igreja de Vila Nova - bairro da cidade de Mantena.

IMW de Vila Nova

Depois de um breve descanso da visita que fizemos pela manhã à igreja de Itabirinha, nos encaminhamos para a igreja de Vila Nova - para estarmos em seu culto dominical. O culto foi marcado por muita unção! A igreja de Vila Nova foi emancipada em dezembro, por ocasião do Concílio Regional. Dá gosto ver a motivação e alegria em que a igreja se encontra. O seu templo não está comportando o crescente número de pessoas que vem frequentando as suas reuniões.

O Ministério de Louvor, com a participação de Wiriane, Daniel e Keilliane, conduziu a adoração em uma abertura muito edificante (Wiriane é neta do Presbítero Alcino, de saudosa memória, pioneiro desta igreja). O culto teve também a participação da irmã Vanderli cantando o hino "Jesus Cavaleiro do Céu" (esta irmã dirige um dos trabalhos da igreja). Após a mensagem, foi servida a Ceia do Senhor - em um ambiente de quebrantamento e grande comunhão.

Após o culto, a igreja ofereceu a todos os membros e visitantes, um jantar que teve como prato principal um "risoto" de frango delicioso. Enquanto comíamos, conversamos com alguns oficiais da igreja. Graças a Deus, a IMW pode contar com homens como o Presbítero Neraci, que está nesta igreja a muito tempo. Ele tem sido um grande companheiro do Pastor Neto, desde sua chegada a Mantena - no início deste ano. Pela manhã, após o café da manhã na casa do Pastor Neto, iniciamos nossa viagem de volta.

Aproveitando o roteiro

Passando por Divino das Palmeiras, fizemos uma breve visita ao Pastor Alcir; o qual tem feito um ministério de resultados a frente da IMW naquele lugar. Ele já está residindo na nova casa pastoral que a igreja construiu - construção esta de muito bom gosto (Eles não param - já estão trabalhando na reforma do templo). Sou grato a Deus pela vida do Pastor Alcir, de sua família, e dos oficiais que compõem o seu Conselho. É admirável o zelo que eles tem por aquela igreja. Saímos de lá com peso a mais na bagagem (a esposa do Pastor Alcir nos presenteou com mexericas, laranjas, bananas e limões - produzidos no sítio que eles possuem naquele lugar).

Chegando em Governador Valadares, Interrompemos novamente a viagem - para almoçar na casa do Pastor Gervaldo. Sua esposa Luciene nos preparou um delicioso almoço (arroz, feijão, salada, carne assada e uma especial "farofa de couve", algo que nunca tínhamos visto, muito saborosa). Eu disse a Luciene que, antes de partir para o Senhor, a irmã Teresa transferiu para ela todas as habilidades culinárias que possuía - isso porque o seu modo de cozinhar é bem parecido com o da saudosa irmã Teresa. E dali, após conversarmos um pouco sobre o Distrito de Ipatinga, prosseguimos a viagem até Belo Horizonte.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar