quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nota de Falecimento

Faleceu o Pastor João Vicente André

Foi com perplexidade que recebi um telefonema de Daniela, minha filha, me informando sobre o falecimento do inesquecivel Pastor João Vicente André - ocorrido na noite de sábado. Ao receber a triste notícia, procurei abrir minha caixa de email; a qual não era aberta por mim a alguns dias, Pelo fato de estar em intensa visita ao Distrito de Mantena. Encontrei nela algumas mensagens alusivas ao lamentável fato. Aproveitei para dar uma olhada em minha página no facebook; e encontrei também uma mensagem do querido Presbítero Marguidiel, da "igreja do Guapa" - igreja esta fundada pelo Pastor João Vicente; e na qual exerceu o seu primeiro e derradeiro pastorado.

Ele estava licenciado do ministério, fazendo um pós-doutorado no sul do Brasil. Além de Pastor, era professor catedrático da UNIR (Universidade Federal de Rondônia). Sua incontida alegria era expressa em cada email enviado, pois vivia um excelente momento em sua vida profissional - como professor e escritor que era (tive a honra de prefaciar um de seus livros).

Tive o grande prazer de ter sido o seu Bispo em Rondônia, na IV Região da Igreja Metodista Wesleyana. Nos tornamos grandes amigos, já em nossos primeiros contatos. Este amado irmão, com o seu jeito franco e transparente de expor suas ideias, me impressionou desde o primeiro momento em que nos conhecemos. Ele tinha algumas paixões na vida: Dentre elas: A sua querida família e a sua querida "igreja do Guapa - a igreja mais fanta da IMW" - expressão que sempre usava, quando se referia a ela. Ao partir ao encontro do Pai, deixa grande lacuna, tanto no seio de sua querida família e da grande família wesleyana rondoniense; como também entre os seus inúmeros amigos e admiradores. A todos estes, vitimados por tamanha dor e perda, minhas sinceras condolências. Descanse em paz, querido João Vicente!

Dolorosamente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar