sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reunião do Colégio Episcopal

"Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue" (Atos 20.28).

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista Wesleyana, órgão constituído pelos oito bispos que presidem a mesma, esteve reunido nos dias 23 e 24 de maio - no Hotel Galardien, em Petrópolis. Esta reunião foi diferente das demais - por ter incluído também as esposas (Com exceção de Gleci, esposa do Bispo José Damião; e Lucimar, esposa do Bispo Anderson Caleb - ausentes por motivos de força maior).

Participantes da Reunião do Colégio Episcopal

Elisiário Alves dos Santos - Presidente do Colégio Episcopal e Bispo da Primeira Região - e sua esposa Lúcia; Sebastião Calegari - vice-Presidente do Conselho Geral e Bispo da Segunda Região - e sua esposa Maria Célia; Anderson Caleb - Bispo da Terceira Região; Jamir Fernandes Carvalho - Bispo da Quarta Região - e sua esposa Mara; Sinvaldo Correia Coelho - Bispo da Quinta Região - e sua esposa Márcia; Roberto Amaral - Bispo da Sexta Região - e sua esposa Márcia; José Damião - Bispo da Região Missionária do Nordeste; Oséas Macedo de Queiroz - Bispo da Região Europeia - e sua esposa Ildeilza.

Dois dias de edificação e de importantes decisões

Realmente, havia uma pauta a ser examinada e discutida pelo episcopado wesleyano. E as esposas dos bispos tinham muito o que conversar entre elas. A primeira sessão foi conjunta. Após termos cantado e orado, o Bispo Roberto Amaral nos trouxe uma profunda mensagem para a edificação de todos nós. Não tenho a menor dúvida em afirmar que esta foi uma das melhores reuniões do Colégio Episcopal que tivemos!

Fortalecimento dos laços de comunhão e amizade

Estes dois dias foram, na verdade, uma grande oportunidade de Deus para o fortalecimento dos laços de comunhão e amizade que sempre existiram entre nós. Tanto as esposas dos Bispos, que estiveram sempre juntas; como os Bispos - em suas reuniões e em seus momentos de descontração - todos aproveitaram muito bem este tempo que o Senhor nos concedeu. Certamente que as Regiões serão sempre as maiores beneficiarias de momentos como este que passamos juntos.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar