sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Pequeri

Pequeri, é uma pequena cidade da zona da mata mineira; uma cidade que agrada a qualquer um que a visite. É daquelas cidades interioranas, que, embora pequenas, possuem aquele formato de cidade grande - como se fosse uma miniatura de algumas grandes cidades que conhecemos. Tudo ali está em seu devido lugar. Ruas muito limpas e arborizadas. Tudo calçadinho, com exceção da estrada que nos leva até ela (utilizei a estrada que sai de Levi Gasparian - cidade fluminense, que faz divisa com Minas Gerais; um trecho de cerca de trinta km). A Prefeitura desta cidade é meticulosa em cuidar da mesma. Pequeri está bem próxima de Juiz de Fora, que é a sede administrativa de diversos municípios daquela região. E a IMW está presente na cidade, sendo um dos trabalhos evangélicos mais dinâmicos da mesma.

Célia e eu, chegamos à residência pastoral já passava das quinze horas. Após conversarmos um pouco, o Aspirante Izaquiel nos conduziu até a Pousada, onde ficamos hospedados. Aproveitamos para um breve descanso, pois, iríamos pregar no culto dominical aquela noite. E o salão estava inteiramente tomado pelos membros e visitantes. Deus usou grandemente os ministérios locais (Louvor e Coreografia). Foi um culto de avivamento! Deus agiu poderosamente em nosso meio. Gostei muito da perfeita afinação dos instrumentos; e sua brilhante execução pelos instrumentistas. Não se percebe aquela barulheira que incomoda tanto em algumas igrejas.

Após o culto, fomos participar de um delicioso jantar na residência pastoral (carne assada, frango assado, deliciosa salada - que maravilha). Foi bom, também, porque tive a oportunidade de conhecer melhor o Douglas, da família do Aspirante Izaquiel. É um moço que demonstra muito esforço e dedicação; tem futuro este rapaz!

Fiquei maravilhado com os resultados do trabalho do casal Izaquiel e Soledade, e da Missionária Lindinalva, em Pequeri. Esta igreja nasceu da visão missionária do casal Izaquiel e Soledade. Foi durante alguns anos congregação da querida IMW Central de Petrópolis, que sempre apoiou aquele trabalho. No início deste ano, após entendimento com a liderança da Central de Petrópolis, a II Região encampou o trabalho, recebendo-o por transferência da Primeira Região, com a aquiescência do Bispo Onado, "in memorian". Aproveitei a visita, para cumprir um compromisso firmado naquela fase de entendimento: O FIW adquiriu o terreno que o Aspirante Izaquiel havia adquirido com seus recursos, para que a igreja não perdesse a oportunidade; um terreno no centro da cidade, na via principal, por onde os ônibus e carros circulam. Também autorizamos a elevação daquele trabalho à categoria de "igreja em organização".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Bispo Calegari, foi maravilhoso, sua visita aqui em nosso distrito de Uberlandia !
    Pr. Clodoaldo e Esther.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Compartilhar