sábado, 18 de setembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Taguatinga

Taguatinga é uma das mais importantes cidades do entorno de Brasília. Nossa igreja ocupa um espaço privilegiado na cidade; uma excelente propriedade. Nas visitas que tenho feito, sempre me sinto muito motivado, quanto à possibilidade de um grande trabalho em Taguatinga. É inegável o esforço e dedicação do Pastor Hilmar e sua esposa irmã Mônica. Eles tem apresentado resultados em outras áreas. Mas creio que o Senhor tem algo ainda maior para eles. Visitar a IMW de Taguatinga é sempre sempre uma grande alegria.

Nesta visita, pude conhecer a filha do casal, Pastor Hilmar e Mônica: a pequena Isabela (minha neta mais velha também tem este nome). Também pude conhecer sua sobrinha Amanda, uma adolescente muito querida. E desta vez, foi muito bom estar mais próximo do Pastor Alcides e irmã Irene - pais da irmã Mônica. Um dos momentos em que almoçamos lá, a irmãs Irene e Mônica se desdobraram em oferecer uma deliciosa refeição (acho até que exagerei um pouco). Sua casa tornou-se nossa base de operações no Distrito de Brasília.

No domingo a noite, tivemos dois cultos simultâneos: O culto de batismo e o culto de santa ceia. Do primeiro culto, não pude participar, pois estive muito envolvido com o trabalho pela manhã, na IMW de S Antonio Descoberto; e precisei descansar um pouco. Mas participei do segundo culto. Além dos membros da sede, estavam presentes também, os irmãos das congregações de Planaltina de Goiás, e de Planaltina de DF. Foi uma grande festa. Preguei com muita liberdade e com unção de Deus. Foi maravilhoso!

Após o culto, tive a oportunidade de abraçar vários irmãos, dos que estavam presentes. Pude conversar com Paulinho e Sandra (eles conduziram um louvor cheio de unção). Também, pude abraçar o Presbítero Roger e sua esposa Michele (ela é professora de literatura e uma excelente louvorista).

Também fiquei conhecendo melhor alguns irmãos da congregação de Planaltina de Goiás. Estiveram presentes, nos dois cultos, o Pastor Fernandes, a irmã Marli e seus queridos filhos. A irmã Rose (está lançando um CD) e seu esposo Miguel; e também o Givanildo e sua família.

Pude também encontrar alguns irmãos da congregação de Planaltina de DF: A Diaconisa Geralda; irmã Maria; Carlos Magno, que foi batizado neste dia; Paulo; Milena; e também o Juliano, que teve brilhante participação no louvor da sede (este irmão é um dos componentes do Ministério Hadash).

Por tudo o que vi, estando em Taguatinga, posso afirmar que ali está um dos maiores desafios da Segunda Região. É um laboratório para desenvolvimento de um ministério de resultados, com grandes valores locais. E posso afirmar que estou orando, para que o Senhor manifeste a Sua vontade, concernente a IMW de Taguatinga. Após o encerramento, fomos participar de um jantar muito especial, preparado pela irmã Mônica. E nos recolhemos um pouco tarde, pois sempre tínhamos muitos assuntos para conversar. No dia seguinte, o Pastor Iankee e a irmã Izabel nos levariam de carro para Goiânia, onde encerraríamos a visita ao Distrito de Brasília.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar