quinta-feira, 14 de julho de 2016

Lágrimas geradas em oração


Uma das convicções que tenho carregado comigo; é a de que em minha vida, tudo deve nascer (se bom) ou morrer (se ruim) no lugar de oração. Esta é a razão pela qual, alguns prazeres que curtimos - por não terem sido gerados em Deus - chegam a nos causar tanto desgosto; e, o que é ainda pior, continuam nos golpeando pelo simples fato de não os deixarmos morrer no lugar de oração. E quantas bençãos sonhadas por nós, que nunca chegam a se concretizar porque não as regamos com lágrimas geradas em oração e súplica. Enfim... Quando é que vamos entender que o lugar de oração é como sala de parto, onde nascem as nossas maiores realizações e conquistas?

Na verdade, ainda que montemos a nossa sala de banquete comemorativa dos nossos sonhos realizados, em qualquer lugar (um culto de ações de graças, um jantar festivo, uma viagem); no entanto, a concretização de nossas vitórias só pode ser obtida e mantida no lugar de oração. Ali, o nosso casamento é alimentado e nossos filhos são abençoados; e, nossas batalhas são vencidas e nossos obstáculos são rompidos. É bem provável, que a maioria dos males que afligem bons crentes, tenha sua permanência mantida devido à nossa ausência do lugar de oração - lugar onde os novos sonhos e realizações sucedem os antigos sonhos e realizações já cumpridos.

Este texto sempre alimentou os meus sonhos e as minhas reflexões: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Porém, como a vida não consiste apenas em sonhar e refletir; precisamos orar! 

Esta canção sempre me faz sentir um grande bem-estar:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar