quinta-feira, 21 de julho de 2016

De minha janela


De minha janela, observo o raiar do novo dia, uma bênção de Deus! Sim; porque um novo dia que desponta é como uma porta que se abre, para impensáveis ou previsíveis oportunidades; ou, uma janela aberta, para que olhemos lá fora, na direção que quisermos. E através dela, podemos contemplar o céu e refletir sobre a graça e a glória de Deus; ou então... Olhar a terra e suas belezas naturais, que Deus semeou, aqui e ali. No entanto, o que é comum de se ver; é o ser humano desviado de Deus olhando através desta janela, a procura de uma vítima para seus mais baixos instintos. Então, dominado pelo mal, sai cheio de maus intentos contra seu semelhante.

Neste mundo, a vida é sempre repleta de encantos e desencantos, que deixam marcas indeléveis em cada um de nós - boas ou más - dependendo da direção em que olharmos e da ocupação à que nos dedicarmos. Daí, a necessidade que temos de procurar construir o nosso projeto diário sobre as bases estabelecidas na Palavra de Deus; tendo sempre o Senhor Jesus como nosso Mentor e o Santo Espírito como nossa Fonte de inspiração e motivação. Na verdade, nem sempre podemos modificar a realidade que nos cerca; todavia, podemos ser transformados pela única força capaz de nos salvar e mudar: A graça de Deus revela em Jesus. E isto é que faz toda a diferença!

Este texto demonstra a razão pela qual a graça de Deus se manifestou, para nos salvar do presente século mau: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus." (1 Coríntios 6:9-11). E esta, longe de ser apenas sentimento religioso; se constitui em nossa mais bela aquisição.

Esta canção me edificou muito, lá em S. José do Calçado:
https://youtu.be/93CbP5M3Uao

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar