quinta-feira, 2 de junho de 2016

Quando vamos entender


Nesta madrugada senti necessidade de agradecer ao Senhor, por poder entender verdades sagradas às quais eu me sinto ligado. Na verdade, por mais bem formado e culto que alguém seja; a simples falta de entendimento pode leva-lo à importantes prejuízos em sua vida, alguns deles irreparáveis. Fiquei a pensar... Como eu, simples e pequena criatura, poderia imaginar me tornar alguém capaz de influenciar e abençoar pessoas, pelo simples fato de Deus me ter tornado Seu filho e Seu servo? Sim! Porque esta é a razão que leva alguém a poder ser útil à Deus e aos homens: O Seu amor, graça e perdão que Jesus veio nos trazer. É isto! Jesus é sim, nosso bem maior!

Sou plenamente convencido, que a vida que se rende plenamente à Jesus, pode chegar ao entendimento pleno sobre os valores a sua volta. Na verdade, entender valores e conceitos, é algo da mais alta importância para alguém que queira ensinar, aprender... Enfim, a lidar com pessoas e coisas. Percebo que a falta de entendimento é capaz de arruinar certos relacionamentos construídos para durar. E deste modo, vemos boas famílias serem desfeitas e boas amizades destruídas. Quando vamos entender, que a Palavra de Deus deve pontuar nossas ações? Quando é que vamos entender que obedecer aos seus ensinos traz saúde e paz? Quando nos rendermos ao Senhor!

Este texto da Palavra de Deus pode ajudar aos que não conseguem entender: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." (Salmos 37:5-9). E isto, porque ele revela a importância de uma vida que se rende ao nosso Deus, confiante em Seu cuidado.

Reflitamos nesta canção de Fernandinho:
https://youtu.be/owtKetAYc5w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar