Nesta madrugada senti necessidade de agradecer ao Senhor, por poder entender verdades sagradas às quais eu me sinto ligado. Na verdade, por mais bem formado e culto que alguém seja; a simples falta de entendimento pode leva-lo à importantes prejuízos em sua vida, alguns deles irreparáveis. Fiquei a pensar... Como eu, simples e pequena criatura, poderia imaginar me tornar alguém capaz de influenciar e abençoar pessoas, pelo simples fato de Deus me ter tornado Seu filho e Seu servo? Sim! Porque esta é a razão que leva alguém a poder ser útil à Deus e aos homens: O Seu amor, graça e perdão que Jesus veio nos trazer. É isto! Jesus é sim, nosso bem maior!
Sou plenamente convencido, que a vida que se rende plenamente à Jesus, pode chegar ao entendimento pleno sobre os valores a sua volta. Na verdade, entender valores e conceitos, é algo da mais alta importância para alguém que queira ensinar, aprender... Enfim, a lidar com pessoas e coisas. Percebo que a falta de entendimento é capaz de arruinar certos relacionamentos construídos para durar. E deste modo, vemos boas famílias serem desfeitas e boas amizades destruídas. Quando vamos entender, que a Palavra de Deus deve pontuar nossas ações? Quando é que vamos entender que obedecer aos seus ensinos traz saúde e paz? Quando nos rendermos ao Senhor!
Este texto da Palavra de Deus pode ajudar aos que não conseguem entender: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." (Salmos 37:5-9). E isto, porque ele revela a importância de uma vida que se rende ao nosso Deus, confiante em Seu cuidado.
Reflitamos nesta canção de Fernandinho:
https://youtu.be/owtKetAYc5w
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário