domingo, 30 de agosto de 2015

Valores a serem guardados


Manhã ainda bem escura (não é a primeira, nem será a última); e eu aqui, a buscar Tua face adorada, bendito e eterno Senhor! E hoje, passadas as comemorações dos meus setenta anos de existência; ficam as recordações ligadas ao Teu amoroso cuidado para comigo. Creio ser esta a mais importante parte a ser guardada nas profundezas do ser; pois são as doces lembranças ligadas ao Teu amor e trabalho em prol da humanidade sem mérito, que dão motivo e sentido à jornada do cristão renascido e renovado, em sua peregrinação rumo à Canaã celestial. No entanto, todos nós precisamos ter o cuidado de não permitir que a bela historia de nossa vida vitoriosa, não a aprisione ao seu passado glorioso; porém, transitório. Pois em tempo algum devemos esquecer, que nossa jornada neste mundo exige esforço e luta até o fim da vida; e que nossa esperança aponta sempre para o alvo lá na frente!
 
Sei da importância das experiências, com Deus e com Sua obra, ao longo de uma vida inteira. Na verdade... Acho importante guardarmos e atualizarmos nosso relicário. Todavia, aprendemos com a Palavra de Deus; que existe algo ainda mais importante a ser guardado, pois: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23). Portanto, preservar o coração é tarefa de importância capital! Pois, isto significa que - mesmo havendo perda das lembranças nas brumas do esquecimento - à um coração bem guardado, está por Deus reservado um final feliz. Pois esta exortação da Bíblia, em tom de consolo e paz, assim nos assegura: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10). Então, precisamos nos empenhar em guardar o nosso coração; e em manter nossos olhos postos em Jesus, Autor da Vida!
 
Estou convencido de que tudo aquilo que escrevi, pode ser resumido neste maravilhoso texto: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti." (Provérbios 4:18-25). Então, nada é mais seguro para crente fiel do que buscar na Palavra o fundamento para o seu modo de pensar, falar e viver.
 
Vencedores por Cristo... Este grupo ocupa um espaço nobre entre os que se dedicam ao louvor e adoração do Deus eterno, com suas belas e bíblicas canções. E esta tem um significado para minha vida:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar