quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Proteção que precisamos


Enquanto eu refletia sobre segurança (em meio ao que se em hoje em dia); cheguei à conclusão, de que a maior segurança física que alguém já teve na vida é aquela que ele teve na placenta materna. Na verdade, a vida humana sofre risco constante, mesmo quando adormecida no aconchego de seu lar. Então, me lembrei de uma canção bem conhecida; e comecei a cantar, pleno de confiança no cuidado de Deus. Ainda bem, que sei o quanto Deus é fiel e capaz de nos dar a proteção que precisamos ter. Aleluia! E assim, em tempo algum eu devo me deslumbrar com aplausos; ou me frustrar com apupos; e nem me assustar com ameaças. Tenho o cuidado do Pai sobre minha vida!
 
Tenho percorrido um longo trecho do caminho; para saber com certeza, que não devo esperar nada de bom e de concreto do mundo em que vivo... Nem mesmo das pessoas que me rodeiam - mesmo as mais bem intencionadas - pois os seres humanos, independente de sua cultura ou posse; são assim como eu sou: Um ser carente, sem a menor chance de vencer sem ajuda de Deus. Na verdade, todos nós - pobres ou ricos, jovens ou velhos - somente alcançaremos vida plena e segura estando sob o cuidado e proteção do Pai. Ao longo da Bíblia e da História, vemos muitos homens e mulheres se impondo sobre os conflitos da vida; e que isto só foi possível porque fixaram sua fé no Senhor.
 
Desde que o li; este salmo sempre teve um grande impacto em minha vida: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Quando conheci minha querida esposa Maria Célia; notei que ela cantava com frequência este salmo.
 
A canção à qual me referi no início da postagem; é esta, entoada por Fernanda Brum - Ministério Profetizando às Nações:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar