quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Praticando princípios válidos


Precisei me antecipar à alva, para poder estar com o pé na estrada dentro de instantes. Buscar a Deus é prioridade essencial; portanto, o primeiro item da agenda já foi concluído! Enquanto me preparo, fico a pensar na essência da vida; ou, na razão de ser da existência; ou, então, no real propósito pelo qual aqui nos encontramos... Enfim, na relação de causa e efeito, entre o que sou e a quem pertenço. Então, glorifico a Deus por me fortalecer e incentivar a manter bem vivos os princípios que devem reger minhas ações neste mundo. Na verdade, a vida foi criada para ser regida por bons princípios. E todos nós, em algum momento, precisaremos encarar de frente esta importante questão, pois irá definir nosso futuro.
 
Todos nós precisamos entender que, somente vivendo e praticando princípios válidos; poderemos então dar conta das inúmeras atividades; cujo êxito depende deles. Desde novo crente, acreditei que pensar no próximo e priorizar o outro é o mais importante trabalho a ser feito por quem pretende agradar a Deus. Todavia, isto só é possível de ser praticado; se mantivermos o nosso raciocínio cativo aos ensinamentos de Cristo e o nosso sentimento vinculado aos sentimentos de Cristo. Digo isto, por estar convencido, de que esta é a melhor base para um vida com propósito sagrado. Na verdade, só com a mente voltada para o céu e o coração cheio da Palavra de Deus e do Espírito Santo, poderemos nos manter neste estado.
 
Se pretendemos viver no Senhor, devemos meditar nesta palavra: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:10-14). Ela pode nos refinar neste novo dia.
 
Enquanto refletimos sobre o propósito de Deus para nós; ouçamos esta linda canção do Fernandinho:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar