sábado, 4 de abril de 2015

Somos parte da solução


Quando partimos de Eugenópolis, onde fica a IMW sede do Distrito do Alto Caparaó; tanto Maria Célia Calegari quanto eu, estávamos convencidos de que o propósito de Deus, quanto à nossa vinda a este lugar havia se cumprido inteiramente. Na noite anterior, o culto a Deus encerrou com "chave de ouro" este ciclo de visitas; pois a inauguração do trabalho wesleyano em Patrocínio de Muriaé foi cheia de unção e de alegria, abençoando a multidão que ali compareceu. Percebemos o clima de avivamento e de satisfação existente na família wesleyana deste lugar (Eugenópolis, Antônio Prado de Minas, Sapucaia e Patrocínio de Muriaé). Deus falou poderosamente em nosso meio! E disto podem atestar todos aqueles que ali puderam comparecer. Glória a Deus!
 
Retornando à Belo Horizonte; chegamos com a alma plena de satisfação e o coração pleno de esperança em dias melhores. Afinal, temos nossa fé baseada na Palavra do Deus eterno; e quanto a isto, não temos a menor dúvida! Antes, pelo contrário, estamos carregados de certeza quanto ao agir de Deus através do Seu Espírito que habita em nós. Assim, longe de sentirmos ser parte dos problemas que nos rodeiam; sabemos ser parte da solução, e resposta de Deus aos que esperam algo de nós. Como a Palavra de Deus assevera: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31). Sentimos segurança na caminhada, sabendo com toda a confiança que a nossa vocação é de Deus; e que em Cristo Jesus, Senhor nosso, somos guardados para a Vida eterna!
 
O livro de Provérbios traz lições importantes a todos nós:
 
"Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar. Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
(Provérbios 4:14-23)
 
Especialmente, aos que querem viver plenamente em Jesus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar