quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fora da presença de Deus


Ao Deus eterno eu rendo o meu tributo de adoração; pois estou convencido de que estar em Sua presença é viver em plena segurança! Não encontro lugar de refúgio tão eficaz em qualquer outro lugar; pois Sua presença lança fora os meus receios e acalma o meu espírito. O Seu amor é como um círculo de luz, que se propaga em toda terra, chegando aos pontos mais distantes e obscuros deste universo em expansão. Sei que santidade só existe em Sua presença; portanto, homem algum neste mundo - por mais santo e aperfeiçoado que seja - será capaz de se manter puro por muito tempo, fora da presença de Deus. Não há como ver, ouvir e entender corretamente as coisas, sem a ajuda dos olhos e ouvidos de Deus! Esta é a razão principal pela qual o ser humano se corrompe tão facilmente: Por não buscar a presença de Deus.
 
Na verdade, não acredito em sobrevivência humana fora desta gloriosa presença! A Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55:6-7). Este texto sentencia que o homem ímpio e maligno só terá chance de escapar, se buscar a Deus e se converter. Esta é a mensagem do Senhor à Israel: "Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei." (Amós 5:4). Portanto, como viver sem estar em Sua presença? No entanto, o ser humano busca caminhos alternativos, para fugir da presença de Deus; pois vive a procura de um certo tipo de liberdade que acaba por se tornar sua ruína.
 
Se observarmos atentamente as Sagradas Escrituras, vamos ver que o Senhor está sempre nos incentivando a buscá-lo em oração: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). E a causa de frustração e ruína na vida de muitos - mesmo crentes - é o fato de não entenderem; ou se fazerem de desentendidos, quanto a esta necessidade.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar