domingo, 5 de abril de 2015

Mundo cristão desatento


Hoje, ao ser comemorada a Páscoa; grande parte do mundo chamado cristão estará saboreando os famosos e deliciosos ovos de chocolate; e, dentre estes, muitos vão misturar os valores da crença bíblica com a figura pagã do coelho da páscoa. Portanto, assim como no Natal o "papai noel" toma o lugar daquele que nasceu para nos buscar; na Páscoa, a figura do "coelho da páscoa" toma o lugar de Jesus, que morreu para nos salvar e ressurgiu para nos preparar um lugar distante daqui. Então me pergunto: "Mas, que mundo cristão é este?" E eu respondo: É o mundo cristão desatento, em que figuras mitológicas tomam o lugar do Messias Rei da Glória!
 
Em ocasiões, como esta, me apercebo que não é tão simples escapar às seduções de um mundo que se corrompe e degrada a cada dia. Pois o seu modo de construir e promover histórias de mentira para tentar ocultar a verdade eterna, conta com o mentoreamento de Satã e com a cumplicidade de homens, até mesmo entre os que se dizem cristãos; para substituir histórias sagradas por contos da carochinha. E não há como impedir que tais coisas sejam promovidas e consumidas por pessoas incautas e desprovidas de discernimento. Mas há como evitar que nossas vidas sejam, por elas, influenciadas; bastando, para isto, vivermos uma vida repleta do Espírito.
 
Jesus, em sua paixão na cruz, morreu a nossa morte:
 
"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras."
(Lucas 24:1-8)
 
Mas, ressuscitou ao 3º dia, para vivermos sua Vida!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar