sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Valores e revelações

 
Pai de amor e de misericórdia; bom é estar em Tua presença, buscando valores e revelações que somente encontro prostrado em Teu altar. Sempre encontro dificuldades para me desligar de sentimentos e pensamentos que insistem em entrar comigo no lugar secreto da oração. Mas, sou grato a ti por saber que eles não resistem aos primeiros quinze minutos de oração; então se restringem ao seu devido lugar; imóveis e silenciosos, sem ter o que dizer. Sinto prazer em poder estar diante do Senhor, na certeza de ser ouvido e respondido; embora, nem sempre do modo que espero e desejo.
 
No entanto, querido Pai; nem sempre preciso de respostas imediatas; pois, o que eu desejo mesmo é estar aos Teus santos pés, rendido em minha condição de servo inútil; pronto a expressar os meus sentimentos de adorador. Enquanto oro e adoro, sei que o encontro de tão pequena e vil criatura com o Criador dos céus, da terra e de todos os seres viventes; representa o nível máximo de realização de alguém que depende inteiramente do Deus eterno, para  continuar existindo. Sei que jamais entenderei plenamente o Teu propósito; todavia, me dou por satisfeito por desfrutar do Teu amor.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar