Ao encerrar a pouco o meu momento de oração; fiquei a pensar na importância da figura de um pastor bem estruturado em sua psique; obreiro de natureza simples e afetuosa; servo marcado por generosa e sincera dedicação ao rebanho do Senhor sob seus cuidados pastorais. Este sentimento brota em meu espírito, após ter estado no culto de ontem na IMW Safira. Sei das lutas que aquela igreja passou - nos últimos tempos - tendo sofrido bastante, devido aos efeitos causados por equívocos administrativos e decisões impróprias.
No entanto, o que pude sentir e contemplar na noite de ontem; foi um culto marcado por cordialidade mesclada com genuíno fervor, sob maravilhosa unção de Deus. Após o culto, o Presbitério da igreja convidou-me a uma conversa reservada; então, me perguntaram sobre os planos para o Pastor nomeado interinamente para cuidar daquele rebanho; e me pediu que, na medida do possível, mantivesse o pastor por mais algum tempo; pois o seu trabalho devolveu a estabilidade à igreja; a qual havia sido perdida a bastante tempo.
Entendi as razões do Presbitério; pois, em minhas andanças, tenho percebido - com angústia na alma - o que um ministério pastoral sem comedimento, marcado por equívocos e decisões sem sentido, pode causar, no dia-a-dia de um rebanho entregue aos cuidados de um pastor despreparado. E não são poucas as igrejas, por este Brasil afora, a viverem o drama derivado de uma tribuna destemperada e desprovida de unção divina. Creio que as igrejas (e o próprio CMR), precisam orar mais... Buscando de Deus um Pastor ungido e cheio do Espírito.
Gosto
de ler, de quando em vez, a experiência dos pastores em Belém: "E foram
apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na
manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes
fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores
lhes diziam." (Lucas 2.16-18). Na verdade, o povo está sempre à espera
de uma boa palavra, cheia de amor e de unção, proferida por aqueles
pastores que saem de um encontro pessoal com o Senhor, para proclamar a
Palavra com poder e graça.
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário