segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Minha razão silencia


Já faz muito tempo que pude compreender que o meu ministério tem na oração o seu combustível mais eficaz. Desde então, não vejo com bons olhos a tentativa de minh'alma, em tentar cortar caminho; procurando levar-me a algum outro ponto que não seja o lugar de oração. E assim, sempre que isso acontece, o meu espírito reage e assume o controle da situação; caminhando em direção ao lugar de oração e submetendo o meu corpo aos rigores da prostração aos pés do Senhor. E foi justamente isso que fiz, como habitualmente faço, aqui na sala do Pastor Agostinho Oliveira, em Itabuna.
 
E quando minha razão procura apontar um outro rumo, o meu espírito começa a bombardeá-la com uma série de perguntas, tais como: Que lugar será melhor do que o de oração, para o começo de um novo dia? Que posição será melhor para enfrentar os desafios do dia que nasce, do que estar de joelhos diante do Pai? Por que cometer a loucura de sair para as tarefas de um dia cheio de surpresas, sem antes buscar a face do Senhor? Já estou habituado a este intermitente confronto interior. E até o presente momento, graças ao socorro do Espírito Santo, o meu espírito se impõe e a minha razão silencia.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar