terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deus levou a irmã Nair

 
A irmã Nair Carvalho partiu para o Senhor na última sexta-feira; e com sua viagem ao encontro do Pai, encerra-se um dos mais importantes ciclos da IMW. Mulher simples em seu jeito de ser e de viver, a irmã Nair sempre exibiu uma fé viva e motivada. O seu modo de receber as visitas em sua casa, sempre me impressionou; especialmente pelo gesto generoso de deixar as pessoas a vontade em sua casa; oferecendo-lhes, dependendo da hora, almoço ou jantar. Eu gostava muito do jeito como se dirigia a mim - como se fosse alguém de sua própria família - tratando-me sempre por Calegari.
 
Não tenho a menor dúvida de que a irmã Nair foi uma mulher de rara estirpe; que sabia conter muito bem as suas emoções. Nunca a vi abatidamente triste ou esfuziantemente alegre. Mulher comedida, demonstrou segurança e conformação exemplar por ocasião da partida do grande amor de sua vida: O saudoso Bispo Gessé! Sempre nutri grande admiração pelo modo como compartilhou os valores da fé aos seus queridos filhos - Jessé, Jairo (já falecido), Jamir, Joedir e Alzira. E como resultado, todos hoje servem ao Senhor no ministério. Deixo a eles e aos demais familiares minhas condolências!
 
Maria Célia Calegari & eu, estivemos lhe fazendo uma visita a cerca de três meses atrás. Pensávamos que a encontraríamos senil; tanto devido a idade avançada, como também pela doença que vinha consumindo sua saúde aos poucos. No entanto, para nossa surpresa - sem que ela soubesse que nós iríamos - assim que adentramos o seu quarto, ela virou-se para nós e disse com naturalidade: "Que surpresa! Achei que não veria mais vocês." Senti emoção ao ouvi-la. Conversamos por cerca de meia hora. Pena termos sido impossibilitados de estar em seu funeral. Até breve, querida irmã Nair!
 
Com saudades;
Bispo Calegari & Maria Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar