sexta-feira, 25 de junho de 2010

Giro episcopal pela II Região

Estamos novamente na estrada, para mais um "giro". Desta vez, estamos visitando algumas igrejas do Distrito de Caxambu (igrejas de: Alagoa; Itamonte; S. Lourenço; Baependi; Caxambu).

IMW de Alagoa

Estivemos ontem na IMW de Alagoa, sendo esta a nossa segunda visita a esta igreja, localizada em um dos pequenos municípios de Minas Gerais. É um município que fica a mil e duzentos metros acima do nivel do mar; lugar muito frio, mas de vista lindíssima. A pequena cidade de Alagoa, com seus mil e setecentos habitantes na sede do município, fica cercada de montanhas. Seu forte é a pecuária, produzindos alguns dos melhores queijos de minas; especialmente o "parmeson". Seu povo é muito simples e ordeiro. Uma cidade tranquila. Não é fácil chegar lá, uma vez que sua estrada de acesso por Itamonte está sendo pavimentada por etapa.

O Pastor Jair nos hospedou em sua casa, onde pudemos desfrutar de tão agradavel acolhida, proporcionada tanto por ele como por sua esposa Euseana e suas filhas: Miriam, Ana Eloisa e Ana Beatriz. Ele é vereador na cidade e farmacêutico, sendo sua famrmácia muito antiga; pois, seu pai que já tem oitenta e dois anos, quando nasceu, seu avô já possuia esta farmácia.

A noite, tivemos um culto maravilhoso, com a igreja completamente lotada, comemorando os 26 anos de construção do seu templo. Estiveram no culto os pastores: Celso, de Baependi, com mais dois irmãos; e Gilberto, de Itamonte, com ums caravana e parte da família. Tanto a igreja sede, como suas congregações em "Pedra do Papagaio", "Rio Acima", "Nogueira" e "Prateado", experimentam crescimento e grande motivação no Senhor Jesus.

Por ocasião do culto, tivemos o prazer de rever os presbíteros Zizinho e Mario; o André, dirigente do Ministério de Louvor; abraçamos também o irmão Sarjob - em cuja pousada fiquei hospedado da outra vez - sua esposa a irmã Nadir, sempre tão atenciosa para conosco; e suas filhas Juliana e Valquíria. Após o culto, jantamos juntos em casa do Pastor Jair (uma farofa de pinhão, que a região produz em abundância, leitão assado, um tutu muito especial e saladas incomuns. Nunca havia comido uma farofa igual). Depois de horas de "prosa", fomos dormir; já passava das duas horas da manhã.

Hoje pela manhã, acordamos um pouco mais tarde. Depois de um café abençoado, Celia, eu, o Pastor Jair e Euseana, fomos assistir juntos ao jogo Brasil X Portugal; que, para uma certa doce de frustração, ficou apenas no empate. Após o jogo, almoçamos na Pousada Pica-Pau, dos irmãos Sarjob e Nadir, sogros dos Pastores Jair e Gilberto. Fomos visitar a congregação do "Rio Acima"; e, dali, seguimos direto para o Sitio do irmão Sarjob, que está passando por uma reforma e ampliação (o lugar e lindo demais). Após essa visita, continuamos a viagem, rumo a Itamonte. Mas, sobre isso falaremos no próximo "Giro".

Cordialmente;

Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Foi maravilhoso para mim e minha família passarmos o dia na compania do Bispo e da irmã Maria Célia. Tivemos a oportunidade de conversar bastante e aprendi muito com seus conselhos, sua simplicidade e hunmildade e principalmente com sua sabedoria que faz dele um líder por exelência.
    Pr.Jair e família

    ResponderExcluir

Compartilhar