domingo, 6 de junho de 2010

Giro episcopal pela II Região

I Congresso Regional da Escola Bíblica Dominical

A Secretaria Regional de Educação Cristã promoveu o I Congresso Regional de Líderes da EBD, realizado em Governador Valadares. A coordenação do mesmo ficou à cargo do Pastor José Meneghelli - Supervisor Regional de EBD. Houveram ministrações, oficinas e debates, que trouxeram grande edificação a todos os congressistas (cerca de cento e cinquenta).

Foi pena que várias igrejas ficaram sem representante neste abençoado congresso. Lamentavelmente, sairam perdendo as EBD das referidas igrejas. Penso que faltou nos seus pastores o empenho necessário, para trazerem para suas EBD as ferramentas oferecidas no I Congresso Regional de Líderes da EBD. Parabens à IMW Central de Governador Valadares, por ter cedido seu templo e instalações para a realização do mesmo.

IMW de Itabira

Na sexta-feira, após o almoço, saímos rumo a Itabira (acompanharam-me os Pastores: Geraldo Lúcio, SD do Distrito de Vila Velha, e Valdívio, SD do Distrito de Governador Valadares). Ficamos realmente impressionados com o salão de cultos da igreja, que estava sendo inaugurado; um amplo e belo salão, em estrutura metálica, com trezentos assentos, e estava quase cheio (cerca de duzentas pessoas presentes). Foi muito bom termos abraçado os irmãos que permaneceram firmes, esperando por dias melhores. E estes dias melhores chegaram, sob o comando do Pastor Eduardo e sua esposa, a irmã Anna Paula. Podemos afirmar com alegria, que a IMW está muito bem em Itabira, experimentando o fluir da unção de Deus.

IMW de Altinópolis

No domingo pela manhã, o SD Pastor Valdívio me conduziu à Escola Bíblica Dominical da igreja de Altinópolis. Fomos encaminhados pelo Pastor Elcimar, para a classe dos homens. Constatamos naquela igreja uma EBD saudável, com todas as classes funcionando normalmente. O irmão que ministrou na classe dos homens, foi de uma felicidade admirável na exposição da lição. Ao final, pudemos ministrar uma palavra a toda a igreja e, após o encerramento, abraçamos irmãos que conhecíamos a bastante tempo.

Nossa hospedagem

Nestes dias, ficamos hospedados em casa do SD Pastor Valdívio e irmã Isaura (que comidinha caseira deliciosa, sem contar o café da manhã). No domingo a tarde, o Pastor Valdívio e sua esposa Isaura, Célia e eu, visitamos antigas ovelhas: o irmão Edson, sua esposa irmã Maria, e suas filhas Miriam e Sara (a irmã Maria preparou uma suculenta feijoada, prá ninguém botar defeito, de tão boa que estava). Além de nós, participaram do abençoado almoço o irmão Washington e sua esposa, irmã Sandra (conhecemos seu filho Washington - mas faltou conhecer Lucas, Tiago e Fernanda). Tive a alegria de rever o irmão Dedé; e abraçar a irmã Maria Amélia, a quem a muito tempo não via. Foi uma tarde muito edificante para todos nós.

IMW do Bairro de Lurdes

No domingo a noite, Célia e eu fomos ao culto nesta igreja. O Pastor Gervaldo estava à porta do templo, nos esperando, para nos conduzir ao púlpito. O culto já estava em seu início, marcado por maravilhosa unção. O Ministério de Louvor, dirigido pela irmã Luciene - esposa do Pastor Gervaldo, foi um instrumento a conduzir o povo à presença do Senhor. Também o conjunto de Senhoras entoou um belíssimo hino, que edificou a todos. Foi dada a palavra a Missionária Maria Célia, que falou sobre a necessidade das mães orarem por seus filhos; em seguida, dirigiu a igreja em uma oração congregacional pelos filhos. Após a oração, o Pastor Gervaldo me passou a palavra, para a pregação. Ao apelo, os obreiros oraram e ungiram a todos os que vieram à frente. Senti grande alegria em reencontrar o Pastor Dhennis Barbosa, de quem fui pastor em sua infancia, bem como de toda a sua família na época.

Após o culto, fomos levados às instalações da igreja. Achei admiravel o trabalho que foi feito pelos irmãos, sob o comando do Pastor Gervaldo, na construção do templo - um dos mais belos da Igreja Metodista Wesleyana. Seu acabamento está previsto para o mes de outubro, quando as obras terão sido concluídas.

Cordialmente;

Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar