sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mundo venenoso e enganoso

 

A dois Dias atrás, chorei bastante no início da manhã... Por tantos casos de angústia e sofrimento daqueles que, um dia, se entregaram (com ou sem reservas) ao Senhor. Em especial, pela morte cruel e trágica de Saulo Tavares; que deixa enlutados os seus pais, Pastor Ronaldo Tavares e Sueli Tavares, e sua irmã Rebeca. Se olharmos com os olhos da razão, jamais entenderemos a violência epidêmica e crescente, que vitimiza tantos lares pelo Brasil afora. É verdade... Não existe resposta favorável da parte deste mundo - cheio de veneno e engano - que seduz e destrói com crueldade; do mesmo modo como engoda com sutileza. Somente com a mente de Cristo, podemos suportar a maldade existente e sua origem tenebrosa. Que o Senhor nos livre e nos guarde do mal!
 
Vejo com tristeza, o modo como certas pessoas se iludem com promessas e articulações humanas; sem por sua fé na Palavra; pois ela mesma declara que "vão é o socorro do homem." (Salmos 60:1). Na verdade, esta é uma das razões pelas quais o salmista Davi proclama que "o nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 124:8). Com efeito, vemos inúmeras pessoas, mesmo crentes, girando sem rumo no labirinto dos vícios e prazeres banais; sem encontrar saída para seu estado de prisão; quando a Bíblia diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1). Portanto, não adianta buscar socorro aqui e ali; pois... "Para quem iremos nós? Pois só Tu, Senhor, tens as palavras da vida eterna." (João 6:68).
 
Todos nós precisamos nos apegar às promessas de Deus: tais como esta: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz." (João 5:24-28). Examinando as Escrituras, percebemos que ela inclui em seu manto, os vivos e os que morrem em Cristo. Aleluia!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar