segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Proximidade do eterno Deus


Finalmente, concluímos os trabalhos do Conselho Ministerial Regional após três dias - intercalando momentos de comunhão e lazer com tarefas administrativas - no ambiente bucólico do acampamento wesleyano em Itatiaiuçú. Foram dias de paz e sossego, onde os Superintendentes Distritais (alguns acompanhados da esposa) definiram alguns pontos que ajudarão bastante as atividades do XVII Concílio Regional da IMW 2ª Região Eclesiástica. Em alguns momentos, nos sentíamos como em um retiro espiritual, tamanha a manifestação do amor e da graça de Deus sobre todos nós.
 
Creio que o nosso concílio regional se tornará importante divisor de águas (uma espécie de "antes e depois") mediante aquilo que o nosso Deus realizará em nosso meio, nos dias 10 a 13 de dezembro. Durante as madrugadas em que estive em oração, pude sentir a proximidade do eterno Deus; e a plena certeza quanto ao Seu agir na 2ª Região. Outro ponto importante é que a comunhão entre os líderes regionais cresceu visivelmente, aleluia! Foi gratificante ver Maria Célia, Ducilea Jabor, Cláudia Simões, Ingrid Flores e Jorgina Quesado, nos servindo com suas habilidades culinárias.
 
Maravilhosa esta reunião de Paulo com os líderes da Igreja em Éfeso:
 
"E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja. E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós, Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
(Atos 20:17-24)
 
Ela é uma referência para reuniões de obreiros em todos os tempos.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar