domingo, 27 de julho de 2014

Inesgotável graça


Quinta-feira, Maria Célia Calegari e eu, tivemos a oportunidade de conhecer a IMW do bairro Grande Vitória, sob o Pastorado do Pastor Josué Alves. Nossa chegada foi antecedida por percalços (pneus incendiados por manifestantes, interrupção de estrada); mas, com a ajuda do SD Pastor Valdivio Correia conseguimos chegar, ainda que com atraso. O modo como Deus agiu compensou atrasos e contratempos!
 
Após o culto, acompanhamos um grupo da igreja até o terreno que adquiriram; no qual se sobressai uma construção do mais alto nível, para a glória de Deus. Ali, oramos por estes valentes de Deus, membros desta querida igreja, sob o comando deste dedicado Pastor e sua querida família. Sempre que vejo algo assim, consigo ver o embrião de uma grande obra com os olhos da fé; pois tudo é possível ao que crê!
 
Enquanto eu procurava agradecer a Deus por tudo que fez; fiquei a pensar no esforço de fé que - ao longo dos anos - sempre coroou minha dedicação na causa do bom Mestre. Então me revesti da certeza de que - a um servo de Deus empenhado em tomar medidas de fé e de renúncia em prol do bem do povo de Deus - Deus responderá com inesgotável graça e provisão necessária, concretizando o seu sonho pela fé!
 
Eu poderia aqui enumerar muitos exemplos de fé, do passado e do presente:
 
"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos."
(Hebreus 11.32-34)
 
Mas este texto é suficiente para demonstrar o quanto a fé é importante para tornar o sonho possível!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar