terça-feira, 15 de abril de 2014

Só em Jesus temos futuro

 

Neste domingo, dia seguinte ao culto distrital promovido pelo Distrito de Ipatinga na IMW de Vila Celeste; estou a refletir sobre o modo como Deus falou conosco. Quem estava lá pode dizer com propriedade que foi sobrenatural! Enquanto penso no foco da ministração; penso também no quanto somos pequenos e dependentes da graça do Deus eterno que se revelou na pessoa bendita de Jesus, Seu amado filho. É verdade! Enquanto humanos, somos um amontoado de pó com reações imprevisíveis... Algumas vezes, estamos em solo; com aparência de estabilidade, como se ali fôssemos permanecer para sempre; outras vezes, somos semelhantes a poeira em suspensão, levada pelo vento - sem rumo certo - a lugares que nem sempre desejamos estar. Daí, a urgência que temos, de saber que vento nos dirige.
 
Então, senti profunda gratidão a Deus em meu espírito; por entender que não existe consistência na vida humana, capaz de dar sentido e estabilidade à vida de quem quer que seja - eu e você inclusive. Daí, a necessidade que temos de estar sempre em bom relacionamento com Deus; pois dEle vem a provisão para uma vida satisfeita e o fundamento para uma vida estável. Ao longo do tempo, tenho percebido que o herói de hoje pode se tornar no vilão de amanhã; assim como, o vilão de hoje pode vir a se transformar em um homem de bem no futuro. Portanto, isto somente confirma aquilo que penso quanto ao nosso viver neste mundo: De que, nele - de estável e permanente - só temos o amor de Deus, que nos deseja; e a graça de Deus, que nos redime. Deste modo, me dou conta de que só em Jesus temos futuro.
 
Na Bíblia, existem inúmeras advertências, quanto ao nosso modo de viver e agir neste mundo. Portanto, devemos atentar para elas, dentre as quais, achei por bem apontar esta:
 
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
(Efésios 5.14-17)
 
Esta palavra pode mudar completamente o nosso modo de pensar, falar e de agir na obra de Deus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar