sexta-feira, 4 de abril de 2014

Anormal é recusar Teu convite

 

Querido Pai celestial; nesta manhã venho me prostrar aos Teus pés, no firme propósito de expressar minha adoração e gratidão ao Senhor, por todo o bem que me tem feito. Faz muito bem ao meu espírito ver a luz do novo dia e buscar segurança no Senhor ao longo dele. Sei que, até que o sol se ponha e as sombras envolvam o mundo, os riscos de um dia são tanto reais quanto imprevisíveis; daí, a necessidade de estar em Tua presença em oração constante, antes de pensar em qualquer atividade.
 
Amado Pai celestial; existem perguntas que sempre faço a mim mesmo, ao longo dos 49 anos em que caminho conTigo: Por que o ser humano é tão frágil; tão propenso ao engano; tão tendente ao pecado; tão resistente à Tua voz? Ainda que eu já saiba a resposta; esta pergunta continua soando intermitente, como se fosse um eco entre as dobras de uma montanha. Vejo pessoas alternarem humor e conduta, do mesmo modo como alguém que troca um traje de gala por um traje sujo e mau cheiroso.
 
Então me lembro do convite do Senhor: "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1.18). Aí percebo que tais atitudes são normais; e, que, anormal é recusar Teu convite de paz e de restauração. Enfim... Me dou conta de que - por mais que o ser humano procure se emancipar de Ti - será sempre dependente do Teu amor.
 
Em tempo de provações e tentações, como me faz bem ler textos como este:
 
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse."
(Isaías 1.16-20)
 
Este e outros textos semelhantes, me fazem ver que buscar a Deus é mesmo a melhor das atitudes.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar