sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Visita à IMW Central de Valadares

Pastor Sidenilson e Marcia
 
No domingo passado, Deus nos permitiu estar mais uma vez na IMW Central de Valadares. A cidade Governador Valadares foi muito importante para o meu ministério; pois ali pude desenvolver um ministério de resultados que marcou profundamente o meu chamado pastoral. Ela é carinhosamente chamada de "Princesa do Vale", por estar espalhada pela região central do Vale do Rio Doce; por ser cortada pelas BR 381 e 116; e por se constituir em importante pólo desta micro-região mineira. Foi nesta cidade que Deus me preparou para plantar a IMW em Portugal. Ficamos duas noites hospedados na casa do Pastor Sidenilson Alvino Pereira - SD do Distrito de Valadares - sua esposa Márcia Suzuki e sua filha Andressa Suzuki Pereira. Na ocasião, estava também hospedado o Presbítero Edilson e sua esposa; membros da IMW do Jardim Colorado. Nos dois dias que estivemos juntos, conversamos muito, sobre muitas coisas; compartilhando experiências e visões de Deus.

 
Juventude wesleyana da IMW Central de governador Valadares

Enfim, chegou o momento de sairmos para o culto dominical vespertino desta querida igreja. O meu coração palpitou forte, ao ver o franco desenvolvimento desta igreja; cujo projeto de recuperação - em sua fase 1 - se iniciou com o Pastor Valdívio; e agora - em sua fase 2 - segue o seu curso de crescimento e amadurecimento com o Pastor Sidenilson. Tenho percebido que o amplo templo da mesma vai se tornando pequeno para os membros e visitantes, que aumentam a cada culto.
 
Célia e eu, com Juliana Leal e sua querida filha
 
O culto se iniciou e se desenvolveu em uma atmosfera de avivamento! Percebi um clima de comunhão e de participação dinâmica nos diversos departamentos da igreja. O Ministério de Louvor conduziu o povo em adoração, sob impacto de grande temor e quebrantamento. Houve também a participação do grupo de Senhoras, que deu valiosa contribuição com um cântico que "mexeu" com toda a igreja. O Presbitério esteve em seu lugar de direito - no púlpito da igreja - interagindo com todos os atos do culto. Notei no mezanino do templo, a presença de vários jovens da IMW de Palmares, em BH; em perfeita sintonia com a juventude wesleyana de Valadares. Eu posso testemunhar que o culto foi pleno da presença do Espírito; com alegria estampada no rosto de todos. Ao final, a igreja presenteou a Maria Célia e eu. Depois das despedidas, o Presbítero Elias Leal e sua esposa Neném, nos conduziram a um restaurante; onde saboreamos deliciosa traíra recheada. Obrigado, Senhor!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar